O PAPAI NOEL E O CARRO DE BOMBEIROS

(Baseado em fatos ocorridos no natal de 2010)

Eram quase 11 horas do dia 24 de dezembro. E lá estava o Bom Velhinho, junto com um grupo de amigos fazendo a entrega dos presentes. O céu especialmente iluminado por estrelas denunciava que aquela seria uma noite de natal muito especial. Excepcionalmente as estrelas naquela noite só perdiam o seu brilho para os sorrisos das crianças que recebiam das mãos do bom velhinho os seus presentes, embrulhados em papéis coloridos, com fitas, e carregados de amor. Era uma criança comum como todos de sua idade. Tinha pouco mais de 6 anos e ainda começava a vida. tinha planos, sonhos, que talvez nem pudessem vir a acontecer por causa da sua condiçao social e da situação financeira da sua família. Mas era apenas uma criança naquele momento e nos seus olhos refletia toda a esperança que só crianças sabem ter. E foi ele quem pediu o presente de natal. Claro que o Papai Noel atendeu o pedido e tirou de mais de 200 presentes aquele que caberia aquela criança no colo de sua mãe. A mãe o levava no colo com receio de demorar e o Papai noel passar por eles sem notarem. Ele recebeu o presente e de súbito uma comoção, uma alegria tomou conta daquele menino de tal forma a ponto de fazer chorar e emocionar o que estavam próximos a ele. Já no chão pelo fato da mãe não ter conseguido segura-lo mais pulava, sorria, gesticulava com as mãos e ali todos sem entender o que ocorria com ele. A mãe veio para próximo do carro e com a voz embargada perguntou ao "Papai Noel" daquela noite: Como você sabia que meu filho queria um carro de bombeiros? Cade a resposta nessa hora ? O que falar nesse momento? Os olhos daquele Papai Noel se encheram de lágrimas e assim o mesmo ocorreu com todos os que estavam ao seu redor. Naquele momento acontecia o verdadeiro natal. Naquele momento a fantasia se transformava em realidade e a certeza de que o papai noel existe de verdade. Naquele momento a certeza de que era a noite de natal, e que aquele que estava nascendo de novo e que veio nos salvar estava de alguma forma agindo na vida de todos, daquela criança, do papai noel, da mãe, de todos os ali presentes. Não houve mais falas, não houve mais discursos, apenas as lágrimas, o coração leve, solto, sorridente como aquele menino. O carro do Papai Noel se afastou lentamente e pudemos ver antes da próxima curva o pequeno com o carrinho na mão e a outra acenando para o bom velhinho. No som do carro Noite Feliz. E com certeza aquela seria uma noite muito feliz porque o céu tinha agido e iria continuar agindo em nossas vidas. E nesse momento, continuamos o nosso trabalho certos de que mais alguém nos acompanhava: O Deus Conosco, o "Emanuel" que acabava de renascer em nossos corações.

(Essa história aconteceu na noite de natal do dia 24 de dezembro de 2010. Aline, Thassia, Marcos, Raymison, Renato, Roberto e Cristiane estiveram lá e presenciaram tudo. E só quem esteve lá e viu o que aconteceu consegue entender o como Deus agiu naquela noite - Observação: Todos os mencionados são participantes do projeto de natal)