Os Templários: Segredo e Traição(Publicado)

O Grão-Mestre Gregory Vicent e um punhado de cavaleiros

cortavam o vento do deserto com seus cavalos, fugindo da perseguição dos soldados do rei logo após ficarem sabendo da traição. Com eles estava o bem mais precioso de todos os tempos, a verdade sobre a fé da humanidade, o tão misterioso Santo Graal.

O próspero crescimento da Ordem dos Cavaleiros Templários

acabara por despertar no rei um sentimento de inveja.

Os Templários eram senhores respeitados até demais pela igreja por protegerem e adorarem uma peça de muito valor. Essa peça, que eles não ousavam revelar, foi o motivo da extinção da Ordem.

O rei Felipe, O Belo, querendo supremo poder e de olho na riqueza dos cavaleiros do templo espalhou pelo reino da europa o boato de que o objeto de adoração dos templários era uma afronta à igreja e os acusou de heresia, os traindo.

Gregory Vicent, vendo que havia tomado distância dos soldados, parou, desceu do cavalo e ordenou aos demais cavaleiros que cavassem na areia do deserto escaldante. Lá eles colocaram seu precioso tesouro e o enterraram.

Os cavaleiros já iam se equilibrando novamente nas celas de seus cavalos para saírem em disparada, quando acabaram cercados pelos soldados que, só depois de muita luta, prenderam o Grão-Mestre e os demais cavaleiros e os levaram, porém uma frase dita por Gregory Vicent ecoou no deserto desafiando os soldados:

- Levem-nos, pois é tudo que vão conseguir. Vocês nunca saberão a verdade sobre nosso tesouro!

Depois do acontecimento os templários nunca mais foram vistos porém muitos acreditam que a Ordem ainda vive nas sombras de outras entidades, ainda sendo, eles, os únicos a saberem da suprema verdade...

Carlos E S Dantas
Enviado por Carlos E S Dantas em 08/01/2007
Reeditado em 20/01/2007
Código do texto: T339900