CASPERNOSTE - SONHO OU REALIDADE ?
Tudo é um sonho. Sonho lindo. Sonho de esperança, onde o amor e a vida são os principais personagens. Todo o sonho pode ser realizável. Luna bem o sabia, pois ao despertar, nesta bela manhã de sol, sentiu uma sensação gostosa a lhe envolver. Sabia que realizaria seu sonho. Tornar-se-ia uma grande escritora.
Aos poucos começou a recordar-se do que sonhara. No sonho estava indo para um lugar distante. Tão distante que nem ela mesma sabia. como poderia estar naquela cidade, cuja localização lhe era totalmente desconhecida. Mas, sentia-se bem. Sabia que como em um piscar de olhos seu corpo se locomoveu para este local lindo, com muita luz, flores desabrochando que deixavam o ar com um doce e suave aroma. Tudo era perfeito. Todos que encontrava nas ruas demonstravam em seus semblantes um sorriso que transmitia felicidade.
Caminhando, em dado momento encontrou um grupo de crianças que estavam a “pular amarelinha”, e ela viajou no tempo. Por uns momentos lembrou-se de como gostava em sua infância desta brincadeira.
Mais adiante se deparou frente a uma praça, aonde as pessoas, em um vai-e-vem, aos poucos levantavam casinhas de madeira coloridas. Questionou-se sobre o que seria e, aproximou-se de uma senhora, que sentada em um banco estava a admirar os movimentos dos construtores.
Luna, discretamente, sentou-se a seu lado e curiosa perguntou:
- Bom dia, o que esta acontecendo? Porque estas construções?
A senhora, com um vasto e fraterno sorriso respondeu-lhe:
- Bom dia, está um lindo dia não acha? Estamos nos preparando para a grande quermesse anual.
- Quermesse? Sussurrou Luna. Fazia uns bons anos que não escutava esta palavra e automaticamente lembrou-se das quermesses, quando criança, que aconteciam em sua cidade. Eram as festas da Igreja. Tempos bons aqueles.
- Sim, quermesse, continuou a senhora. Neste ano ela será um pouco diferente, pois faremos junto uma Feira de Livros, onde serão apresentados novos autores de nossa comunidade. E são vários. Alguns nasceram aqui, outros vieram de outras partes do universo. Mas hoje são todos considerados filhos da terra Caspernostense. Deves conhecê-los.
- Será que os conheço? Disse Luna. Não sou daqui.
- Os conhece sim menina, disse a senhora enquanto a convidava a passearem pelo espaço destinado a Feira.
- Logo verás quem são eles, completou.
Lado a lado saíram a andar e, após visitarem várias barraquinhas, pararam em frente a uma, coberta de flores e estrelas sustentadas por um fio prata que reluzia iluminando todo o espaço e cujos movimentos cadenciados emitiam o som da música Aquarela do Brasil.
Luna maravilhada, não sabia como esconder a admiração que sentiu e, suaves lágrimas iniciaram a escorrer de seus olhos, pois em cada estrela estava a foto de seus amigos: Olivia, Daiane, Pedro Paulo, Rinaldo, Cristiano, Aurora, Mirna, Zeca, Catarina, Márcio, Zica, seu Floriano e a foto de uma pessoa totalmente desconhecida, mas um belo rapaz.
Ao centro encontrava-se uma estrela, sustentada por um fio dourado. Luna aproximou-se e quase caiu de costas ao ver ali sua imagem. As lágrimas até então suaves passaram a ser jorradas aos borbotões.
A gentil senhora, ao ver a forte emoção que envolveu Luna, afagando-lhe os cabelos disse-lhe:
- Menina chore à vontade. Deixe as lágrimas demonstrarem todo o amor que tens a dar. Deixe fluir o sentimento que trazes em teu coração. Nunca pare de sonhar. Viaje através de teus sonhos que um dia eles se tornarão realidade, pois não importa quem sejamos. O que importa é o quê e como escrevemos, pois sempre transmitimos algo. Trilhe no caminho das letras, crie estórias e distribua ao mundo o amor. Não esmoreças nunca, pois sabes que tens muito a dar. Assim como tu, teus amigos também estão em seus dias de glória. Estudaram, cresceram e hoje estão aqui contigo nos presenteando com suas criações. Tudo colocado em um livro só. Cada estória criada nos trás uma maneira de ver e viver a vida. Mas o mais importante é que tudo nasceu de um sonho. Sonho realizado através de uma batalhadora amiga de vocês. Por isso nunca esqueças, que um dos objetivos da escrita é formar frases, criar mensagens, sem nunca deixarmos de sonhar, nos permitindo vivermos estes sonhos, pois eles, amanhã, poderão ser nossa realidade.