A Mulher Que Se chamava Mentira

Em uma cidadezinha aqui do interior do nordeste, existia uma mulher que se chama Mentira, seu nome foi dado, porque sua mãe passou toda gravidez sem saber que em seu ventre existia um ser, depois de nove meses, eis que Mentira nasce, franzina, como a maioria de seus conterrâneos, porém saudável, passaram-se alguns anos e mentira foi crescendo... Na infância era conhecida como mentirinha, a medida que ficava mais velha, foi dando jus ao nome e mentira passou a mentir para todos, nunca o que ela falava era verdade, e de tanto mentir passou a viver essa fantasia, ou seja, essa mentira, namorou, noivou, casou, sempre mentindo, contava para todos que o noivo era rico, falava que fulano era apaixonado por ela e assim... A vida de Mentira ia seguindo. Até que um belo dia, mentira descobrira que esperava um bebê e que era uma menina, imediatamente pensou em colocar um nome que fosse parecido com o dela, assim... Diferente, pensou...Pensou e achou melhor olhar primeiro para a carinha da filha e só daí colocar o nome. Em um lindo outono nasce a criança, um bebê muito pequeno e franzino, quase não parecia ser um ser humano. Mentira muito desolada, quase pedindo para que desse um fim naquele bebê, lembrou que poderia inventar uma história e sair-se daquela situação para ela constrangedora, logo bolou tudo em sua cabeça, como o parto fora normal, estava totalmente bem para por seu plano em prática, enrolou o bebê em um lençol e saiu gritando pelo corredor do hospital: Socorro! Socorro! Uma mãe abandonou seu filho, e todos correram para ver o que tinha acontecido e mentira, mentia descaradamente, veja enfermeira, só porque a coitadinha é prematura e muito feia, ela a abandonou, que tristeza meu Deus! A enfermeira olhou para ela e com cara de espanto chamou o médico para o canto e contou o que realmente estava acontencendo, o médico muito experiente lembrou que muitas mulheres sofrem de depressão pós- parto, e este poderia ser o caso de Mentira.

Deram um calmante e no dia seguinte, deram alta para Mentira que estava enfurecida porque seu plano dera errado.

Mentira chegou em casa e falou que o médico tinha dito que ela estava com depressão e não poderia receber visita de ninguém, claro que estava mentindo, passaram-se dois meses, quando Mentira até que enfim, olhou para sua filha e pensou: É, até que ela está ficando bonitinha, já posso escolher um nome, olhou fixamente para a criança e só conseguia lembrar de um nome, Verdade, e assim registrou e batizou Verdade, que cresceu e virou uma linda criança.

Mas tinha um problema a menina não gostava de mentir e vivia repreendendo a mãe que insistia em só contar mentiras, ela sempre mudava tudo, consertava as armações e mentiras da mãe e apartir daí estabeleceu-se um conflito entre a Mentira e sua filha Verdade, todos os dias elas brigavam e até parecia que se odiavam, de tanto que discordavam, mas um dia a Mentira por ter uma mente diabólica, pensou em um plano que mudaria para sempre a vida da Verdade, começou a contar para todos que Verdade era louca, pois tinha nascido com vários problemas, e como de costume todos acreditavam na Mentira, mas como a mentira tem pernas curtas e não dura para sempre, depois de longos anos de sofrimento, apareceu um parente da Mentira que não mentia e contou toda a verdade, e todos ficaram sabendo que a Verdade não mentia e que a Mentira não falava a verdade, tudo foi explicado, a Mentira foi desmascarada e a Verdade só assim conseguiu viver feliz.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 29/11/2011
Reeditado em 17/04/2013
Código do texto: T3363303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.