A “Máscara”

Para fugir da triste realidade da vida que tanto o machucou, ele acostumou a vestir-se com certa “máscara”, cuja própria transmitia um ar angelical.

Através dela, ele conseguia seduzir tudo e todos. Tão grande era o poder de sedução, que as mulheres ficavam completamente encantadas e os homens muito o admiravam.

Para ele, a vingança perfeita contra o mundo, finalmente estava se cumprindo e isso lhe dava muito prazer, ele adorava aquela sensação de poder. Muitas vezes pensava consigo mesmo:

- Tolos mortais, tão facilmente enganados.

Felizmente é impossível, o ser humano ser um “anjo”, 24hs por dia e muito menos uma vida inteira.

Aos poucos a “máscara” que cobria sua verdadeira face, foi se desfazendo e mostrando ao mundo quem realmente era aquele ser.

Todos que o admiravam o abandonaram, perdeu amores e amigos.

Viu-se só!

E como rota de fuga, isolou-se no seu mundo de fantasias. Nunca mais se permitiria sofrer novamente.

Mal sabe ele, que agindo dessa maneira, está cometendo o mesmo erro pela segunda vez, mesmo que involuntariamente está recobrindo sua face com a “máscara da Infelicidade”


Provérbio para refletir:
“Não há nada tão contagioso, como a moléstia da alma”



Luly Santos
Enviado por Luly Santos em 18/11/2011
Reeditado em 17/10/2012
Código do texto: T3342589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.