O retrato

Chegou na sala acompanhada da mãe, tinha apenas dez anos de idade, passos lentos, girar da maçaneta e estava dentro da casa, ao lado sentada em uma cadeira, sua mae esperava. Realmente não entendia o que iriam fazer ali, seus olhos pequeninos e ao mesmo tempo curiosos, rodearam a sala a procura de algo e parou de encontro ao um retrato na parede.

Uma porta abriu-se ao lado, um homem alto, barba branca, aparentando ter uns sessenta anos sorriu-lhe gentilmente, a pequenina aconchegou-se nos braços da mãe como num instinto de legitima defesa, a mãe acariciou-lhe o cabelos e deixa-lhe sentada na cadeira, que antes esta estava, e entra na sala juntamente com homem.

Agora, sozinha balançando as pequenas pernas sem ter contato com o chão, ouvia apenas passos e sussurros vindo da sala do senhor de sorriso gentil. Em um momento olhou para o teto, lembrou-se do retrato, levantou-se caminhou lentamente em direção ao retrato.

O retrato era de uma menina, aparentemente da sua mesma idade, com cabelos cacheados, segurando uma flor, um sorriso doce e meigo saia dos lábios daquela linda menina. Começou a comparar-se a menina do retrato, numa atitude inocente, disse seu nome, e começou a conversar com aquele lindo retrato.

A mãe ao sair da sala, chega perto da filha e lhe pergunta com quem está conversando, esta lhe responde:

-Com minha amiga, ela se chama Bia

-Que amiga, querida? isso é apenas um retrato.

-Não, mãe a bia tava me contando histórias de quando era viva

A mãe olha com espanto para a filha, puxa-lhe pelo braços, abre a porta e sai

Nesse exato momento o retrato cai da parede e estilhaça no chão.

Aryanna Nascimento
Enviado por Aryanna Nascimento em 16/11/2011
Reeditado em 16/11/2011
Código do texto: T3339534
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.