"Paraíso"

Em uma de minhas viagens encontrei um sábio.

Perguntei a ele:

Mestre, onde posso encontrar a perfeição que procuro?

Ele me respondeu:

Filho vá ao “paraíso”, lá você encontrará todas as perfeições que necessita.

Então peguei minha mochila e fui. Passado um tempo voltei ao mestre.

Mestre, fui ao “paraíso”, encontrei muitas coisas boas, belas flores, vários animais, diversas plantas. Fiquei até surpreso por que lá não havia maldade, ganancia, nem poluição.

Ora filho, era de se esperar por ser o “paraíso”, mas por que voltou?

Mestre, apesar de tantas coisas boas, não encontrei o que procuro.

E o que você procura? – Perguntou-me.

Estou à procura de uma mulher, alguém que admire, que veja em seu sorriso algo que não vejo nas outras, uma mulher especial que consiga fazer toda escuridão que vivo se transformar em luz, procuro não uma mulher perfeita, mas a mulher perfeita ao meu vê, que saiba viver, que não tenha medo de se arrepender, que ame a vida e seus amigos, procuro alguém que talvez não exista.

O mestre me olhou por alguns segundos e disse:

Filho, você já encontrou só que ainda não percebeu às vezes quanto mais próximo ficamos de algo fica mais difícil vê-lo. Talvez tudo que você procura esteja do seu lado e você nem percebeu.

Dedicado á Iasmin Camila Souza Oliveira