NO PAÍS DO PONTINHO - Maria Luiza Bonini

NO PAÍS DO PONTINHO

Maria Luiza Bonini

É inacreditável o que vou lhes contar. Mas não há nenhuma fantasia.

Saibam que, de fato, existe o país do Pontinho.

Em um lugar que não se identifica no mapa, se é longe ou perto se é grande ou pequeno, se é real ou etéreo, lá se situa o país em questão.

Para ingressar nesse país, a única exigência diplomática é ter completado a chamada maior idade.

As pessoas que vivem no país do Pontinho, são sábias, lúcidas, equilibradas, talentosas

e falam entre si através da música (salvo raríssimas exceções).

E, que músicas ! De um bom gosto, indiscutível.

Foi a maneira que encontraram para poderem dizer o que sentem, fugindo das garras da censura.

O país do Pontinho é frequentado por pessoas de outros países.

Para tanto, precisam conhecer música e pertencerem à faixa etária já mencionada.

Alguns, por serem pássaros, usufruem de certo privilégio e conseguem chegar com isenção de autorização, até porque,

são pessoas já bem conhecidas e credenciadas no país.

Muitos ficarão curiosos por saber, o porquê de existir o país do Pontinho.

Eu tentarei explicar, embora não tenha a menor pretensão de conseguir esclarecer.

Por ser residente no país do Pontinho, ha considerável tempo, vou ousar explicar o que até agora , também não entendi.

Conta-se que , certa vez, um pontinho, sentindo-se diminuído em um dos lúdicos brinquedos de que participava,

resolveu dar um basta em tudo aquilo e partiu para uma campanha, na qual provaria que,

apesar de ser um ínfimo pontinho, iria conseguir dominar e dirigir toda aquela população de seu país.

Aguerrido, colocou toda sua força e inteligência, na difícil empreitada a que se propôs.

Nas discursos que fazia , sempre havia alguém que contestava a sua capacidade de governar.

Pontinho, ignorava. Continuava firme em sua empreitada.

A campanha fervia. Os adeptos de Pontinho aumentavam a cada dia. A oposição começava a se preocupar. _

_ Teremos que tomar alguma providência! O que será deste país, se Pontinho ganhar!

_ Não poderemos suportar esse Pontinho grudado por quatro longos anos e ainda, com direito à reeleição por mais quatro!

_ Não é possível!

Decidem , em assembléia, uma estratégia, a fim de demover Pontinho

da idéia de governar e ao mesmo tempo distraí-lo, para que esmorecesse a sua campanha.

Idéia brilhante surge na Assembléia do POP - Partido de Oposição ao Pontinho:-

Resolvem importar uma linda mulher, com atributos suficientes para encantar Pontinho. -

Temos a considerar que paixão tende a esmorecer outras questões,

tornando-as, muitas vezes, até irrelevantes.

Eis que surge na cidade, a dama encomendada e seus invejáveis atributos, por ser

linda, loira, inteligente, culta e brindada até com duas belas covinhas a enfeitar seu sorriso.

No churrasco que Pontinho oferece, aos seus companheiros de jornada política,

todos se encantam com a presença da linda mulher.

Pontinho, fatalmente, se apaixona.

Por uma enorme coincidência, o nome da linda mulher é Pontinha ...

(filha de alguma família tradicional de algum lugar onde se constroem muitas pontes)

Em menos de um mês, Pontinho, perdidamente apaixonado, casa-se com Pontinha.

Desta união, nascem trigêmeas _ as três pontinhos, que foram chamadas de Reticências.

A luta de Pontinho, por seus ideais, é esquecida. Porem, a estória termina com invejável romantismo.

Seus ideais agora são direcionados única e exclusivamente para sua linda esposa e para as reticentes reticências de sua vida...

Pontinho passa a amar e se dedicar somente à sua amada Pontinha e às suas lindas filhas...as Reticências ...

O fim dessa estória é, simplesmente ...

ººº

Maria Luiza Bonini
Enviado por Maria Luiza Bonini em 26/10/2011
Código do texto: T3299242
Classificação de conteúdo: seguro