BESTA FERA DE LAGEDO PRESO PELA POLÍCIA... LIA DE SÁ LEITÃO - RASCUNHO - 23:10:2011

Enfrentei um transito enorme pela manhã para chegar até na faculdade, comumente levo 20 minutos quando tudo está lindo e livre, o canal sem odor de urina, o carro do lado com vidros fechados sem tocar aquela musica de tufi tufi... mermão sai ontem na favela peguei a fivela e fui badalar, cano quente chumbo grosso....e por ai vai... tufi tufi... às 6:00h da manhã é pra matar! Hoje não tinha nada disso, só calor, motor esquentando, ar condicionado bebendo uma talagada de gasolina, a fiel escudeira inventou de acender um cigarro, eu tenho esse mau hábito, mas hoje até o cheiro do melhor perfume me tirava do sério. La veio pelo corredor uma fileira de motos, tivemos que abrir para três ambulâncias e dois carros de polícia. Pensei, hoje o dia começou brabo mesmo!

Pensei em fazer uma conversão perigosa, mas lembrei dos verdinhos da guarda municipal, coerção no Brasil só com a figura do policial, e olha que eu sou muito correta no transito, mas adimito minha falta de educação estaciono em vagas especiais.

Bom, eu não quero que o leitor pense que sou uma desregrada no transio, mas acompanho toda a movimentação da avenida, já fiz amizade com o rapaz do carro cinza, o importado, a moça do fusca azul também é boa gente e fusquinha dela é original e ela não vende por nenhum BMW, o homem do corça preto é gentil todo dia deixa eu avançar uns palmos na frente dele e ainda dá bom dia. Xi tem um homem que leva a sogra até uma clínica de reabilitação motora, mas esse é um panaca! Parece ser o dono do quadrado, quer que todo mundo pare para ele cruzar da faixa da esquerda para a direita e ainda chama palavrão quando alguém dá um buzinaço.

Hum! o motorista de ônibus também é um chato, todo dia me espreme entre uma fileira de carros e o meio fio para em seguida parar na pracinha de pisca alerta aceso.

O calor estava forte, os buzinaços estridentes, o sinal parecia mais lerdo, o jornaleiro levanta um tablóide sensacionalista e lá em letras garrafais a chamada em negrito: BESTA FERA DE LAGEDO PRESO PELA POLÍCIA. Li aquilo, e dei uma incontrolada risada. A fiel escudeira fechou o rosto dizendo você ri desse assassino! Realmente o crime foi bárbaro, a ex esposa estava apaixonada por outro, isso causou a bagaceira da tragédia. Quebrou as perninhas da própria filha num estuprou, afogou duas crianças num barril cheio d'água na cozinha, e finalmente matou a ex mulher. Fugiu das acusações se livrando da polícia, todo covarde faz isso.

mas a minha risada não era do fato, nem do ato cruel, era a chamada, como alguém passa 4 ou 5 anos numa faculdade estudando toda sorte do processo de comunicação, gasta um horror de dinheiro para lanches, livros, transportes, roupas, estudos de língua portuguesa e outras matérias, enfim, tudo que um universitário enfrenta de custos, para finalmente sair formado, canudo na mão, aprovação do Ministério, para dar uma chamada de Besta Fera... Besta fera é o cão... satanas, inimigo, belzebu... o bicho cabra. Vi vários braços dando a moedinha de 25 centavos, eu tive vontade mas me controlei. Depois daquele riso que banalizou a proposta hedionda da violência argumentei: porque não deu uma chamada menos apelativa e mais consistente, crime hediondo... a fiel escudeia retruncou, o tablóide é para o povão: volei a argumentar, doente psicopata mata família, a fiel escudeira voltou a falar; que coisa! Psicopata matou família, quem mata para o povo é o cão portanto a besta fera.

Fiquei calada e falei com o vigilante da faculdade duas horas depois, quando consegui chegar: o Senhor viu o tablóide da Besta Fera? e o homem falou. sim Professora! Mas a senhora nem imagina que aquela COISA nem chega a ser besta fera AQUILO é a merda do verme da tripa de JUDAS.

Parei, sentei num banquinho, acendi um cigarro, já tinha perdido a primeira aula, e senti dó. finalmente o Besta fera ainda era pior que o NADA.

Lia Lúcia de Sá Leitão
Enviado por Lia Lúcia de Sá Leitão em 26/10/2011
Reeditado em 11/02/2012
Código do texto: T3298356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.