A última vez

Da última vez ela jurou que seria a última mesmo, depois teve mais uma vez, e mais outra vez, e ela sempre dizendo que tinha sido a gota d'agua, que nunca mais iria permitir que ele a fizesse chorar.

E de novo, aconteceu, o que será que te faz ser assim? Que prazer é esse que te faz me maltratar tanto? Chama a isso de amor? Devo te dizer que acabou o encanto, - ela diz. Mas, não consegue se desprender, tem medo não sabe do que...

O ano tem trezentos e sessenta e cinco dias, doze meses, vinte e quatro horas a cada dia...se contar nos dedos, grande parte destes dias passou chorando, por minimas desfeitas, asperas palavras, ordens absurdas, pergunta-se: - De onde vem tanta paciencia? De onde vem tamanho respeito, por esse ser que a faz tão infeliz, Que vida!

Em nenhum manual de procedimentos está escrito o modo de proceder de uma pessoa tratada assim, só criticas, só humilhações, só pouco caso, e ainda por cima, tem que "fazer amor". Meu Deus! Até quando?

Não suportando mais, saí, sem rumo, desesperada, o estomago dói, as nauseas, fazem a boca espumar, o peito parace querer explodir, a visão turva. Quase é atropelada. Chega em um lugar ermo, sem vida nenhuma, não faz nem idéia de onde está. Não importa, o desejo de fugir é muito grande, então continua em frente, só Deus sabe onde irá chegar, não sente medo.Só uma vontade imensa de desaparecer, e nunca mais ter que ouvir sua voz mesquinha dizendo-lhe o que deve fazer, não ter que lhe servir de prostituta, sim, o que você faz é trata-la como a uma prostituta, paga pelo serviço, termina e saí. Esse pensamento a enoja, as nauseas aumentam, não resiste, senta-se atras de algo que não consigue ver o que é, descansa.Tudo gira ao seu redor, parece ter dormido horas, olha e não reconheçe o lugar, alguem lhe pergunta se quer que chame alguém, o marido talvez? Um medo avassalador invade seu ser, contorce-se de dor, a pessoa tenta acalmar-la, pede desculpas, como se tudo aquilo que ali acontece fosse sua culpa. Não consegue raciocinar, esta confusa, quer falar não consigue, levanta a mão para tentar passá-la na boca, sente muita sede, a boca parece enorme, seca, não consegue,o braço está amarrado, debate-se, a pessoa lhe sorri, e diz: - Acalme-se tudo vai dar certo...

Para quem pensa ...Ouve vozes diferentes chegando, estremece, será ele? Meu Deus não permita que isso aconteça! Vira-se ve muitos uniformes brancos, lembra-se está em um hospital, respira aliviada. Ali pelo menos está a salvo, um dos enfermeiros vem para ver sua temperatura e pressão, olha com cara de piedade para ela, tenta não chorar, mas uma lágrima rola silenciosa...mais uma vez tenta falar, ele percebe se aproxima mais,balbucia palavras desconexas, mas ele entende, e lhe diz você foi atropelada por uma maquina ceifadeira, por sorte está viva, dá um soriso meio torto, pensa:- Que sorte???

Dali em diante, fecha os olhos, não queria mais ver ninguém, aquele bando de uniformizados, fazendo perguntas, lhe virando do avesso, e ela só queria dormir.

Acorda, vira a cabeça para o lado da janela, está amanhecendo, sente muita dor na cabeça, tente se levantar, está presa à cama, não entende por que. Precisa de água, quer ir ao banheiro, tenta chamar alguém, nada, só o silencio, que silencio absurdo, de repente uma campainha soa,entra uma enfermeira, ouve alguém dizendo, ela não para de se mexer, nem tinha percebido que havia alguém ali. A enfermeira toda cheirosa, parecia que tinha saído do banho, me acaricia a testa, e pergunta:- Já consegue falar?

Balança a cabeça de um lado para o outro, negando,mas mostra que precisa que a solte, ela diz: - Infelizmente não posso, mas vou colocar a comadre para que faça suas necessidades, e vou lhe molhar os lábios, não entende, mas pensa isso é melhor que nada.Depois de alguém tempo, adormece de novo, dessa vez melhor, mais aliviada. Tem pesadelos horríveis, está correndo no meio de um matagal, ele vem ao seu encalço com uma faca na mão, se esconde atras de uma roda enorme, fica ali encolhidinha, e não ve mais nada, foi isso o que aconteceu então, dormiu, e alguém não a viu embaixo da maquina, só quando era tarde demais.Agora que tem os pensmentos mais claros, quer saber tudo, por que não pode se mexer?Um medo terrível lhe aperta o peito, pensa fui decepada!.Mas afasta tal pensamento rapidamente, pois não poderia aceitar isso. Não, Deus não permitiria tal pensamento, já sofri muito, tenho que ser feliz,refazer minha vida, pensa: - que bom que não tive filhos, iria ser muito pior.Chega o médico finalmente, que cara boa, sorrisão estampado no rosto, brinca com a situação, pensa que isso seja bom, diminui a tensão. Já consegue falar menos enrolado, e quer saber seu real estado, ele lhe pergunta onde está sua famíla, mente descaradamente, que moram todos no exterior, só ela que ficou aqui, ele lhe diz que terá que ficar um bom tempo de molho, que então terá que ver como vai ficar, pois sozinha não poderá sair dali.Questiona se não seria o caso de mandar vir alguém, diz que não, todos estudam, trabalham,ele coça a cabeça, e lhe diz, você é uma mulher forte eim? Levanta os ombros, como quem diz e daí?

Vou te dizer uma coisa, você está ganhando uma nova chance hoje, passadas as 24 horas da cirurgia, onde ninguém acreditava que você sairia viva da sala de cirurgia, eis você aqui, conversando comigo, hoje posso dizer que eu acredito em milagres, mas só tem um porém...Você ganhou uma nova aparencia, eu acredito, pois tivemos que refazer seu rosto, e acredite, ficou muito bom, mas receio que um pouco diferente, pois não tinhamos uma foto para referencia, mas acredito que você vai aprovar.Amanhã já podemos tirar as bandagens e aí você me dirá o que acha.

Chora desconfortavelmente, não sabe o que pensar,mas como ultimo recurso pensa que Deus é maior que tudo isso, e não vai lhe desamparar, dorme.

Amanhece de novo, boca amarga, fcou muito tempo sedada, preciso sair dessa cama, tomar banho, quero ver minha nova imagem, onde está esse medico que não vem? Parece uma eternidade... Ei-lo, meu Deus, faça com que eu me goste, me aceite, pois confio em Vós, é minha prece silenciosa...suplica em sillencio.Aos poucos ele vai tirando cuidadosamente suas bandagens,pega um espelho, pergunta se não vai soltar seus braços, diz que só depois e lhe explicará o por que, espera, fecha os olhos, quando ele manda abre e me deparo com uma mulher lindíssima, pensa:- Nunca mais ele vai me encontrar!!! Grita chora de pura alegria, e agradece a Deus pelo milagre, veio de forma dolorosa, mas aconteceu! Não precisa mais fugir, pode ser feliz!

E foi com certeza a última vez!!!