"Cenas da minha infância"

Mes de dezembro, muitas luzes nas ruas, fica tudo enfeitado, as pessoas, ficam diferentes, parece até que nessa época trocam o coração da gente.Tenho lembranças muito vivas, da minha infância longuinqua, onde sempre esperávamos a vinda do papai noel, era uma expectativa imensa, nos preparávamos para sua vinda.Sapatinhos na janela,as meias penduradas, ninguém podia ficar acordado, pois as renas se assustavam (assim dizia meu pai) Havia magia no ar, uma sensação de coisa proibida, pois a gente vivia espiando, pela fresta da porta se realmente "Ele" vinha.

Não havia muito glamour, não tinhamos ceia, nem enfeites, eram caros, e nós erámos muito pobres, mas ricamente felizes, pois tinhamos fantasias, sabíamos sonhar, e acreditávamos que o bom velhinho ia chegar. E ele sempre deixava, para cada um uma lembrancinha, éramos cinco filhos, mas de ninguém ele se esquecia.Meu pai, o Sr. Renato, sabia fazer direitinho, até o cuidado de ver, se não tinha ninguém a espreita, para não atrapalhar o bom velhinho. Passamos natais memoráveis, tudo na maior simplicidade, nesse dia tinha guaraná, e doces a vontade, tinha muita goiabada, macarronada, frango e arroz, depois do almoço o bolo, que era de Nosso Senhor, tinha até parabéns, comemorávamos o aniversariante de fato.

Na minha infância querida, em São Carlos/SP, as crianças saiam as ruas, para mostrar o presente, não havia inveja ou disputa, ficavam todos contentes.Os pais se respeitavam, os filhos nem se fala, tinham amor na família, isso muito ajudava. Que saudades, me deu agora, que vontade de no tempo voltar, fazer com que as crianças, aprendam a valorizar, pois hoje tem tudo nas mãos, é muita facilidade, o não tornou-se obsoleto, e com isso eles não tem mais a ilusão, que alguém com mais poder, possa vir fazer o bem, e enfeitar o Natal, para eles tudo é muito banal, os pais precisam urgente, a fé e a ilusão de seus filhos recuperar, fazer do Natal uma reunião, onde toda família possa dar graças a Deus por todas suas conquistas.Valorizar a vida, amigos tambem, saber usar o dinheiro de fato, para que abençoado ele volte multiplicado, e todos tenhamos um Natal mais feliz.

E quando forem adultos, assim como eu, tenham algumas lembranças

que vão fazer do seu mundo, um templo santo de Deus!