Loucuras Lúcidas

Sua voz sussurro em tom silente.

- Uma dose de ante-realidade!

- Com gelo? Indaga...

- Não... Apenas uma dose dupla...

No palco do cabaré o Sarcasmo canta vidas insones e imberbes ouvidos perdidos saem do mundo das sedas de pano. O artificial lívido no ar é oxigênio dos alheios olhares tristonhos. É uma arte fulgir da realidade. É uma arte ser falso perante um espelho de faces externas próprias.

A vida era vivida como a água inebriada... Tão comum e necessária como um vicio. Uma simples fantasia é um cálice de sonho virgem ainda não morto ou suplantado por tudo aquilo que o cerca. A Felicidade personificada dançava em círculos invisíveis e a cada toque se distanciava de todos os outros. Era um espectro, irônico e desejado.

- Onde anda o Sonho?

- Nunca o vimos, apenas dissemos que o vimos, para atrair quem almeja vê-lo...

A Noite era eterna. A lua vasta, olho sombrio do céu. As nuvens, fumaças intocáveis no vento e as estrelas, luzes mortas no véu escuro infinito...

- E o Amor?

- ...O Amor...

- Sim...

- Trucidado...

- Como?

- A Dor... Ambos se apaixonaram como rosa e espinho sangraram por séculos por entre suas línguas de vidro... Retalhou-se algo... E por fim a Dor matou-o involuntariamente...

O Sarcasmo despedisse da platéia... Com uma grande piada...

- O que é tão disfarçado que pensa ser real como uma máscara ilusória no eco de um reflexo murmurado?

...Silêncio...

- O Homem...

A platéia lacrimeja pela boca os dentes de modo demente, sorri até chorar, decaída no chão com agonia no ventre, perfumada de escárnio e mentiras...

- E a Esperança?

- Bom... Ela ainda não nasceu... Sua mãe Liberdade está gestante faz Eras...

- E a Desesperança?

- Não a vê? Está nos olhos de cada qual...

Por fim o Caos adentrou o cabaré... E disse em tom a ser ouvido por todos...

- Trago uma legião nos lábios... E o Fim nos olhos... Seja bem vindo ao Nada...

A noite curvou seu disfarce e tudo virou essência de coisa alguma e suas Loucuras Lúcidas...

Diego Martins
Enviado por Diego Martins em 17/10/2011
Código do texto: T3282904
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.