UM JARDIM DE ROSAS

Sempre 06h00min horas da manhã, quando a Maria vem ao seu jardim com muito carinho, ela beija todas as rosas, e ali começa a conversar admiranda assim ,aquela beleza que ela tanto o ama. E ali ela aprecia vários beija- flores em seu jardim fazendo festa em todas as rosas que são beijadas pelo lindo passarinho.

Um certo dia, Maria como de costume vem com todo carinho apreciar seu tão lindo jardim. E pra triste surpresa da senhora, ela não viu nenhuma rosa, e quando ela olha para o chão estavam todas as pétalas caidas sobre o solo, que ainda estava coberta de folhas cortada, e ao lado das folhas e galhos das rosas ela ainda chega a ver algumas formigas fazendo festa com as suas queridas. Aquela pobre mulher não acredita no que está vendo e assenta sobre o chão mesmo cheio de insetos, mais o amor que ela tem pelas rosas falava mais alto, e começa a apanhar todas as pétalas ,e coloca sobre seu colo, e ali ela exclama muito triste:- Minhas filhinhas! o que houve com vocês meu amor! olha mamãe vai cuidar muito bem para que isso não volte a acontecer mais ta. E naquele momento que a senhora estava com as pétalas na palma de sua mão beijando e chorando muito, ele percebeu que alguns beija- flores vinha até a sua mão para aproveitar os restante de pétalas para que ela beijassem.Em seguida a senhora muito triste se levanta e vai para dentro de sua casa para tomar algum calmante e analisar que providência ela teria que tomar dali por diante.

No dia seguinte a pobre mulher foi ao comercio para comprar algo para eliminar de vez aqueles insetos, e assim ela o fez comprou algo apropriado e fez a aplicação em todo o jardim, e novamente ela começou a tratar tudo novamente com carinho e dedicação.

A cada dia que amanhecia aquela senhora vinha cuidar do jardim, e ela percebia que sempre alguns beija- flore olhando para ver se tinha alguma rosa brotando seus lindos caixos de flores, para que ela voltassem a visitar aquele tão precioso jardim novamente

E alguns dias depois o jardim da senhora Maria voltou a brilhar com suas rosas mais lindas que poderia existir nesse planeta, e pra surpresa daquela senhora o numero de pássaro foi triplicado como também o de rosas.

João Pessoa, 17 de Outubro de 2011

Armando Morais
Enviado por Armando Morais em 17/10/2011
Reeditado em 19/10/2011
Código do texto: T3282480