A Festa Recantista

Chegara a data tão esperada por todos, "o dia de nossa festa!".

Fiquei encarregada de preparar tudo, então pedi aos amigos que me ajudassem.

Convoquei os gaúchos Leonel Santos, Alemão Marcelo e Vitor Bello para se encarregarem do churrasco. Consegui pra eles, uns aventais gaudérios, escrito: "Traz que eu asso!”.

Os amigos El Maximmus, Lourenço Oliveira, Angelo Mágno e Enrico se ofereceram pra ajudar, então pedi a eles que fossem cuidar das bebidas na copa.

O salão estava lindamente decorado, flores por todos os lados, pratos de todos os estados, uma mesa de som impecável e jogos de luzes.

Pedi ao meu amigo e poeta, Reinaldo Ribeiro, para que ficasse comigo na recepção do salão recebendo os ilustres convidados.

Reinaldo por sua vez, sempre muito cavalheiro, ficou ao meu lado, mas não por muito tempo, pois logo que as poetisas começaram adentrar o salão, ele foi levado pelo arrastão.

Para minha sorte, eis que chega o poeta Michel Araújo, um anjo que não se negou a ficar na recepção comigo.

Os poetas e as poetisas começaram a chegar para a festa...

Lucy Mara Mansanaris chega acompanhada de seus pretendentes, Silasol e Rinedualc, que por sua vez, antes mesmo de entrarem no salão, já estavam discutindo sobre qual dos dois iria dançar a primeira música com Lu.

- Boa noite Lu!

- Boa noite Dê! Miga, me socorre! O que eu faço com esses dois? Não param de brigar! Rsrsrs.

- Olha Lu, se vira! rsrsrs. Dança com os dois! Rsrsrs.

- Aff !!! Que hoje a noite promete! Rsrsr.

Logo atrás de Lu, chegam juntas as poetisas Nina Flor Bela e Flor Morena.

- Boa noite, meninas! Ué, Nina, onde está o seu Chiquin?

- Capaz que eu ia trazer o meu Chiquin pras poetisas caírem em cima, né Dê!

- Hoje quero dançar todas! Quero dançar até o chão, chão, chão. Vou me acabar! Mas não estou ouvindo a música. O que houve, Dê?

- Nina, estou com um pequeno problema... O DJ não apareceu até agora, mas pode deixar, já estou pensando em uma solução.

- Vão se divertir que estou avistando a solução chegando...

Eis que chega o meu amigo e poeta Louco do Diário.

- Oi Louco!

- Oi Dê! Dê, acho que eu não deveria ter vindo, acho que vou embora.

- Louco, tá ficando louco mesmo né?? Nem bem chegou à festa e já quer sumir?? Já chega o tanto que você some lá no recanto, né! Rsrsrs.

- Hoje você não vai sumir. Preciso que você vá para a mesa de som, pois o DJ que contratei não apareceu.

- Mas, Dê...

- E me diz uma coisa... Por que você veio com essa camiseta do Darth Vader?? Você não leu o convite, onde estava escrito que o traje era a rigor, Black Tie??

- Hunrumm... Eu li, mas o Darth Vader está de Black Tie.

- Que seja! Que seja! Vá para a mesa de som e coloque músicas alegres. Entendeu??

- Tá bom, Dê. O que você não me pede chorando que eu não faço sorrindo.

- Olha só, se você trabalhar direitinho, no final da festa eu lhe dou uma cuca de uva.

- Hum... Oba!

Chega à recepção, meu querido amigo, Dito.

Dito pergunta-me se pode pedir ao DJ pra tocar seu mais novo frevo.

- Dito, meu querido, vai lá falar com o DJ Louco, mas já te aviso que vai ter que convencê-lo, pois ele vai querer tocar músicas tristes à noite toda. Rsrsrsrs.

Nesse momento entram no salão as lindas poetisas Erótica, Invasora e Nostradama, todas em seus vestidos longos e com decotes avassaladores, para a loucura dos poetas.

Lady Laura Noturna chega acompanhada do poeta Marciano e seus amigos Corvo e Keco.

- Oi Dê! Hoje quero ouvir Slipknot! Eles arrasam no metal e o Corvo adora. Não é corvo?

- Crá! E como!

- Laura, vou te dizer uma coisa, hoje o DJ é o nosso amigo Louco, acho que vamos passar a noite escutando Behind Blue Eyes. Rsrsrsrs.

- Vai lá e pede pra ele tocar o que você quiser.

- Ah, Corvo! Tem um amiguinho louco pra te conhecer, o Israel Carvalho, ele está lá na mesa dos doces.

Alemão Marcelo sai da copa nervoso e vem em minha direção...

- Ah, Dê... Não quero mais ficar assando churrasco não. Quero ir atrás das poetisas! hehe!

- Alemão, sossega! As poetisas não vão fugir. Depois que você assar a carne, vai à luta. Ok?

- Ah, Dê...

- Nossa! Já vi que essa é a noite do "Ah, Dê!"

- Olha só, o Leonel está assando o churrasco e nem está me incomodando por isso, vai lá vai, anda!

Eis que chegam ao salão: - Miguel Jacó acompanhado de Lena Pena, Dom Fiuza e Lulli, Giovanni Pelluzzi e Isis Inanna, Carlos Alberto Baltazar e Marillene Amaral Branquinho, Artur Ghuma e Luciana Araújo, Djalma CMF e Maria do Carmo, Pedro Nogueira e Oliveira Rosa, Fabuloso e Lydiene Maryen, Chagas Neto e Munay, Sam Moreno e Regina Pessoa, Edson Santos e Vana Fraga, Bridon e Cassia de Rovare, Ricardo Vichinsky e Zaret, Silvanio Alves e Zaira, Jamaveira e Betina Marcondes, Erasmo Shallkytto e Elenite Araujo, Max Uchikado e Luciana Monteiro, Otávio JM e Folhinha, Will Ackes e Yluna Angel.

Os poetas: - Poetatuga, Pé Grande, Pedro Nogueira, Atlantis, Lord Thom, Naldo Martins, Jamil Luz, Roberval Santos, Ilton, Aaaronnn, Carlos A Moraes, Kiko Alves, Igs, Mário Sergio Andrade, Asterix, Luciê Ramos, Mario Roberto Guimarães, Gil de Olive, Fred Albano, Felipe F Falcão, Bruni, Marcelo Braga, Derek, Fábio Brandão, Cisne Negro, Renato F Marques, Altair Feltz, Antonio Calazans, Demarcus, JJ Braga Neto, Marcio Buriti, Joel Costadelli, Hosham, Arqueirorj, Mauricio de Oliveira e Cacau Maduro. Chegam todos juntos, acompanhando as poetisas: - Plínia Marshal, Soninha Poetisa, Dama da Lua, Sandra Ribeiro, Vera L, Mila Pereira, Carolina Cassiano, Susi Backes, Fabiana Fernandes Perini, Marlene Araújo A Nova Poetisa, Anjo Kevin, Francis Franca, Mirith, Marllene Borges Braga, Dolce Vita, Luciana Araújo, Suely Ribella, Ignez Freitas, Ellin, Lianatins, Nana Okida e Verita. Entre tantos outros escritores...

A festa estava linda! Os poetas em seus ternos alinhados e as poetisas em seus vestidos deslumbrantes.

Miguel Jacó vai até o microfone, levanta brindes, declama poesias e convida alguns poetas e algumas poetisas para declamarem também. Entre elas, Isis Inanna declama “Seu Nome”. Vana Fraga e LuaMor improvisam uma poesia na hora. Todos são muito aplaudidos.

Do outro lado do salão, Keco se comporta lindamente dando o exemplo para o seu novo amiguinho Israel Carvalho, enquanto isso, Corvo desfila sobre a mesa atacando os salgados.

Lady Laura, passa o sermão em Corvo...

- Corvo, tenha modos! Ou você se comporta, ou vou fazê-lo ler novamente todo o livro do Aleijadinho!

- Ó não Laurita... O estrupiadinho não! Tudo menos isso... Tá bem, eu vou me comportar, Crá!

Finalmente após todos estarem servidos, os assadores saem da copa e vão para o salão dançar. Pra felicidade de Alemão Marcelo que já não agüentava mais a vontade de cantar as poetisas - E não é que ele dá sorte mesmo e acaba a noite com a minha amiga Erótica.

Lucy Mara Mansanaris fica irritada com os poetas Silasol e Rinedualc, que não param de brigar por conta dela. Ela então os deixa brigando e vai dançar com o poeta Chagas Neto - Chagas nessa altura do campeonato perdera sua parceira de dança, Munay, para o poeta Vitor Bello.

Lourenço Oliveira e Angelo Magno conseguem fazer uma roda de poetisas com suas questões sempre polêmicas - Com a intensão de conseguir novos assuntos para suas novas publicações.

Enrico e Leonel vão para a pista de dança com Luciana Vettorazzo Cappelli e Ignez Freitas, mas ficam preocupados com o congresso ao qual precisavam comparecer no dia seguinte.

Bruni pega umas dicas com Vitor Bello e vai à caça das poetisas. - Bruni termina a noite com Anjo Kevin.

Nina Flor Bela consegue fazer o DJ Louco tocar um Funk. Então juntamente com as demais poetisas, caem no funk na velocidade cinco.

Michel Araújo termina a noite com Sandra Ribeiro e El Maximmus com Carolina Cassiano.

Eu, por minha vez, após ter escutado muitos, Ah... Dê... , consegui sair da recepção e ir dançar um pouco também.

DJ Louco coloca uma seleção de músicas românticas e diminui a iluminação, assim surgem novos casais dançando e muitos romances no ar.

Poetas e poetisas foram alvos das flechas do cupido, aflorando assim muitas paixões.

A continuação da história dá-se no próprio Recanto das Letras, com muito amor transbordando em versos.

****************************************************

A continuação dessa história dá-se tbm na Página de "Lady Laura Noturna" com o texto "O Corvo em - A Festa Recantista". Não percam a ressaca de Corvo. Rsrsrs. Bjos...

****************************************************

A Festa Amanheceu O Dia,

Na Qual Declamei Com Alegria,

Falando Da Família Recanto,

Que Tem Gente Por Todo Canto,

Já Ouvi Dizer, Que Uma Poetisa Ia Em Marte Viver,

Entre Uma Piada e Um Poema,

O Dia Não Teve Nenhum Problema,

Quando Chegou A Noite Outra Vez,

A Lua Cheia E Mui Dourada Apareceu Outra Vez,

E A Felicidade A Essa Brincava Toda Fasceira,

Até Parecia Que Nunca Tinha Participado Das Brincadeiras,

A Dona Alegria Bailou Com Todos Os Poetas, Por Varias Noites e Dias!!!

(Vana Fraga)

****************************************************

Querida Vana, vc sempre essa amiga muito especial. Obrigada por seus lindos versos. Amo vc. Bjos...

****************************************************

Eu vim à este bailado com uma boa intenção,

Trouxe gente ao meu lado, com amor no coração,

Vamos dançar e brincar como sugere a ocasião,

E agradecer para Denise,

por tamanhas diretrizes,

Deste evento gauchão,

cheio de mulheres lindas,

Que alem de tudo nos brindam,

com poemas de amor,

Dando alma a esta festa,

que todos se manifestam,

Como colaboradores.

(Miguel Jacó)

****************************************************

Caríssimo Miguel Jacó, obrigada de coração por seus lindo versos. Abençoado o dia em que conheci todos vcs, bjos...

****************************************************

A festa do Recanto

tinha churrasco de gaucho

amor, poesia da boa, musica por todo canto

pra mim foram dois parceiros

ainda bem que passei muita água de cheiro

e tinha mais gente flertando

gente que com outra estava chegando

sem essa de esse aí é meu parceiro

meu coração se alegrou

de ver tanta gente bonita

todo mundo que se lê conversou

por todo o alfabeto a gente ficou

mais é muito catita!

(Luciana Vettorazzo Cappelli)

****************************************************

Amiga Luciana, um prazer imenso receber seus lindos versos em minha humilde página. Obrigada de coração, bjos...

****************************************************

Bjos aos montes em seus corações...

DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 30/09/2011
Reeditado em 02/10/2011
Código do texto: T3249573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.