Era pescador muito bom, daqueles que não contava histórias e que sempre voltava do mar repleto de peixes. Todos o admiravam.
Até que um dia uma enorme onda virou o seu barco e um  peixe  o fitava com olhos brilhantes e falava a mesma frase sem parar: - Agora é a minha vez de te pescar, agora é a minha vez de te pescar.
 E uma luz brilhou mais forte na escuridão da noite e o pescador se viu numa embarcação em formato de lua, remada por uma bela mulher.
Estava salvo do mar e navegava sobre as nuvens.
Não acreditando no que se passava e sabendo que ninguém acreditaria naquilo pensou:
 - Estou morto!
 E a mulher lhe disse:
 - A prova que nao está morto nem sonhando é que levará contigo um pedaço da lua.
Logo que amanheceu estava em seu pequeno barco já perto da praia.
 Tentou chegar o mais rápido possível para contar a todos o que acontecera.
 Ansioso e agitado contou a todos o que acontecera na noite anterior e que teria como provar pois trouxera consigo um pedaço da lua.
E mexendo no meio dos pertences do barco só encontrou restos do seu pequeno naufrágio para o riso de todos.
Daquele dia em diante passou a ser chamado de "pescador de lua" e vivia a noite amaldiçoando a luz que vinha do céu iluminar a praia.
História de pescador?
Mas...
     ... foi assim que aconteceu.




Este texto faz parte do exercicio criatico Foi assim que aconteceu
Saiba mais conheça outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/foiassim.htm
Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 30/09/2011
Reeditado em 06/10/2014
Código do texto: T3249506
Classificação de conteúdo: seguro