A ponte do extremo. ( Pequeno)

ACHO QUE É UMA PARÁBOLA.

Eu estava em uma ponte olhando o rio e de repente fui parar em outro lugar.

Eu e a ponte.

Vi uma menina linda se aproximar e perguntei.

Onde é que você está indo?

Não sei - disse ela. Estava caminhando por um caminho sem fim e resolvi colocar essa ponte aqui em minha vida.

E eu estava nela olhando o rio quando você fez isso... Quer caminhar comigo?

Acho que não... Eu nem te conheço... Tenho medo!

Como colocou essa ponte aqui? - Eu perguntei.

Esse é o caminho na minha vida, ele parecia não ter fim, ai pensei na ponte e ela materializou-se.

Então! Vim junto com ela... Quer caminhar comigo agora?

Sim, mas aonde vamos?

Lá do outro lado dessa ponte tem um caminho longo... Deve ser o do resto de sua vida... Posso ir com você até o fim.

Ela sorriu balançando a cabeça e perguntou:

Quem é você?

Como você quer me chamar? - Eu perguntei.

Como assim, você não tem nome?

Eu sou como a ponte que a pouco não existia, assim como ela pode servir aos seus propósito eu também.

Ela foi esperta e disse:

Já que é assim, vamos voltar nesse caminho e começar tudo novamente. Assim quando eu chegar nesse ponto não vou mais precisar dessa ponte.

Moral da história: Se sua imaginação é boa mesmo, imagine o que você realmente deseja.

Bruni
Enviado por Bruni em 29/09/2011
Reeditado em 29/09/2011
Código do texto: T3248184
Classificação de conteúdo: seguro