POR ACASO

Fazia frio naquela noite. Ela dormia o sono dos anjos quando seu celular avisou o recebimento de uma mensagem:

"oi linda, ainda estou sentindo seu cheiro. Boa noite. Bjs."

Bocejando, ela acordou em meio ao pesado edredon colorido e leu aquele recado sem nada entender. Desconhecia o remetente, e com tanto sono pouco importou. Virou-se e dormiu. Algum tempo depois um novo anúncio no telefone:

"meu sonho, sinto sua presença do meu lado, assim posso dormir bem. Bjs."

Dessa vez ouve uma resposta:

"não sou eu, mas obrigada."

Do outro lado, incompreensão. Quem seria aquela pessoa? E o pior, onde ela estaria? Ele sentia o cheiro da mulher amada naquele único encontro casual. Remoía por dentro um sentimento frenético num misto de curiosidade e pesar. Errei o número pensou. E não dormiu mais. A imagem daquela moça que lhe sorriu e lhe beijou depois de uma noite de paquera estava impregnada em sua mente. Aquele sorriso era inesquecível. Como pude vacilar assim? Contato perdido?

Mais uma noite, lua cheia por entre as copas das árvores da praça onde sua casa se localiza. Ele cansado da solidão resolve arriscar mais uma vez:

"oi amor, saudade.Vc sumiu, não deu sinal. Aparece. Bjs. "

Dessa vez recebeu resposta imediata:

"não sou eu, mas obrigada."

Começou assim. Foi uma troca de mensagens casuais, meio sem querer, meio sem saber. Não era a musa que ele havia encontrado no baile da semana passada. Um descuido e um dígito errado provocaram o encontro certo. As mensagens, agora endereçadas para ela mesma duraram meses e um encanto foi surgindo daquele nada, daquele por acaso.

A chuva torrencial que caía naquele fim de noite não impediu o ato mais sublime da humanidade de acontecer. Uma marquise serviu de amparo próximo àquela praça em que ambos combinaram o primeiro de vários encontros que se sucederam. Ele a abraçava com tanta força que parecia querer sugar de dentro dela toda sua vitalidade de juventude. Era seu sonho esperado, chegado de repente, vindo de partida ignorada. Ele alto, moreno, de olhos castanhos e um cabelo preto tal como a negritude da mais profunda noite. Ela, negra, de cabelos encaracolados e arranjados de maneira a compor simetricamente seu fino rosto, seus olhos puxados completados pelo mais belo dos sorrisos. Ela de estatura mediana e no peito um coração pulsante de felicidade.

Tudo isso já faz muito tempo. A noite hoje esta linda. A lua convida à inspiração os mais nobres poetas. Fez um dia quente, maravilhoso, um sol que irradiou energia alegre e positiva sobre aquela cidade. Na igreja de Nossa Senhora das Mercês, no alto da ladeira de pedras, ela entra com seu vestido de noiva. O mais belo de todos, tal qual uma princesa. Nas mãos, o antigo celular substitui as tradicionais flores, levadas por uma criança. O sorriso, entretanto é o mesmo. Esplêndido, pleno, majestoso...

LUCAS FERREIRA MG
Enviado por LUCAS FERREIRA MG em 10/09/2011
Reeditado em 10/09/2011
Código do texto: T3211495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.