Tipos de mãe.

Levantou-se e saiu à porta, olhou para um lago próximo e que tinha ali dois animais, que depois identificou como sendo uma capivara e seu filhote.

Observou que a mãe passava continuamente sua língua nas patas feridas do filhote, para lhe aplacar a dor e servir de curativo.
Na árvore viu uma ave que trazia alimentos para seus filhotes. O mundo era animal, mas as cenas não, pois difundiam dedicação, carinho e amor.

Cumpriu sua rotina em casa e saiu para o trabalho.

No caminho passava por uma escola e observou a mãe trazia uma criança com aplicações de safanões, xingamentos e sem dedicação, carinho e amor algum.

Com um empurrão final colocou a criança para dentro dos portões, deixou a lancheira pendurada no trinco, chamou a criança para pegá-la, e com cara emburrada e enfado pela missão diária que lhe competia com a filha tomou o caminho de sua casa.

Não lhe deu um beijo de despedida e nem um aceno de carinho.
Segui meu caminho imaginando quem era o humano e quem era o animal !

Foi-me muito fácil concluir !
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 06/09/2011
Reeditado em 03/05/2013
Código do texto: T3203368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.