Ontem Tive um Sonho...

(*Esse sonho, sonhei de verdade, quando acordei, me vi no dever de compartilhar com todos, pois se trata de um exemplo de vida, e de como devemos agir.)

Ontem Tive um Sonho...

Um homem bem sucedido, que tinha o mundo aos seus pes, mas que era so arrogancia, leva um golpe do destino e perde tudo, sendo entegue aos perigos e a uma realidade que ele desconhecera, nessa sua jornada por caminhos que ele nunca percorrera, ele comeca a enxergar verdades sobre a vida, que sua arrogancia escondiam de sua compreencao, vagando como um moribund, sem teto, sem comida, sem ninguem, as pessoas que mais viviam ao seu lado, o viraram as costas, lhe Negaram abrigo, comida, vestes, e ainda mais, riam de seu declinio, mas eu comecara a entender, que o principal culpado de seu fracasso, sera ele mesmo, a realidade dura, como a fome, a sede, a falta de um lugar dignno para dormir, os fez refletir melhor sobre seus atos, e o fez enxergar o ser abominavel que ele era, que sempre buscavaa ajudar a si proprio.

Mas nas ruas ele teve que vencer sua arrogancia e se Humilhaar para nao morrer de fome, mas as pessoas que ele mais tinha certeza que o ajudaria, o virou as costas, e em um momento que parecia de abandono total, eis que ele recebeu uma mao caridosa, que o ensinou a ver a vida com outros olhos e ver quem realmente eh bondoso, um mendigo que nada tinha, compartilhara seu unico pedaco de pao como ele, aquilo o comoveu bastante, e sua historia de vida tbm, o mendigo foi abandonado nas ruas ainda crianca, e nunca conheceu o luxo ou uma familia de verdade, mas seu consolo para esra sua triste realidade, eh abracar e ajudar as pessoas que como ele sofrem.

O homem aos poucos foi dando lugar em seu coracao para a bondade, e vagava junto ao mendigo, que o ensinara como viver em paz consigo e com o mundo, mesmo em tempos turbulent.

Em meio a uma de suas caminhadas, carregando nas costas um pano com algumas frutas, 2 pedacos de paes, e alguns legumes e verduras ve um rapaz de meia idade, uns 30 anos mais ou menos, que caminha sem rumo, vai e volta ao mesmo lugar, sempre olhando ao chao, com uma face toda bahada em prantos, os dois se proximal do homem, e o consolam, e procuram entender o que ocorre, o homem diz que acabara de receber seu pagamento do mes, e o perdera, mas na verdade, ele diz que tem quase certeza de que um amigo de trabalho seu o pegou, ele que sempre indentificava seu pagamento com um papel e um elastico contendo seu nome, mas ainda pior que isso, sua mulher o abandonara por ele estar desempregado, o chamava de vagabundo, o aluguel de sua casa ja tinha varios meses atrasados, e ele tinha o risco de ser despejado, ele ele recebera uma ultima chance, consecution um emprego em uma fabrica, ganhando menos que todos os outros funcionarios e trabalhando o dobra, e logo agora que iria conseguir limpar sua dignidade ele fora surpreendido por este acontecido, e os 3 caminhavam e o rapaz falava ao ver pessoas bem sucedidas passando, olhem qualquer um daqueles podem ser familiares meus, sorriem, se esbaldam em seus egos, mas se eu for la e os pedir ajuda, serei tratado como um cachorro, mas se como ele fosse bem sucedido e arrogante, seria muito bem recebido, parece que a pobreza material enriquece o espirito humano, enquanto a sua riqueza e faz mais infame e abominavel, as pessoas ficam cegas e somente bus cam o que as convem, um rico jamais lhe concedera um almoco em sua casa, porque vc nao eh ninguem, as vezes inventam acoes caridosas, pura faxada, enquanto o pobre, que mau tem o alimento que de para compartilhar com sua familia, sempre recebe bem o que tem menos que ele, e nao por interesse, ou por faxada, para impression as outras pessoas, mas sim, pelo simples fato de querer ajudar, a bondade parece uma virtude exclusiva dos pobres, tanto que os poucos ricos bondosos, no passado nao tin ham nem o que comer, sofreram como todos nos.

Os dois tentam ajudar o rapaz, compartilhando com ele um pouco de seu alimento, mas o homem se recusa, mas agradece a ajuda, e caminha e desaparece em um beco escuro, os dois sabem que seu problema sera vivid apenas por ele, que muitos o virarao as costas, e que se ele fraquejar e se entregar ao problema, e cometer quem sabe, um suicidio, sera entregue ao esquecimento, pois somente as pessoas que algo tem, que sao lembradas, os dois se vao, e o homem que era arrogante, hoje eh um novo homem, pois conheceu de perto alguns misterios da vida, e viu o que realmente vale a pena.

DjavamRTrindade
Enviado por DjavamRTrindade em 03/09/2011
Código do texto: T3197857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.