A CAPA MALDITA

O pior erro da minha vida foi realizar o sonho do meu pai, odeio medicina e o pior, trabalho nesse hospital público onde apenas pobres costumam ser internados.

Meu destino não é fazer o bem para esses velhos fedorentos e sem glamour, quero lidar com pessoas de classe, e já esta ficando insuportável ouvir a paciente do quarto 07 me chamar de anjo, dizendo que sou um cara bom.

Minha relação com minha esposa já esta ficando intolerável, ela insiste em dizer que tenho que continuar trabalhando nesse hospital horrível, e que tenho que tratar meus pacientes como se eles fossem alguém de meu sangue.

Agrido minha mulher e meus filhos frequentemente, pois eles querem fazer de mim um cara legal e simpático, mais esse não sou eu, gosto de agir do jeito que estou agindo, e pouco me importo com o que os outros pensam disso.

Hoje minha filha mais velha fará 25 anos de idade, o pior de tudo é que tenho que fazer cara de pessoa boa quando os parentes da minha esposa vierem pra festinha que elas insistem em fazer.

Tenho que me arrumar, pois os chatos de galochas já estão pra chegar e eu ainda nem tomei uma ducha.

- Isabel me dê a toalha, será que você não aprende que tem que deixar as coisas ao meu alcance imprestável.

Descendo a escadaria de casa pude perceber o quanto a minha própria família me incomoda, vou para o jardim antes que alguém me veja.

Ah esse Whisk é dos bons...

- Hey Isabel aquele não é o Luci caído na grama?

- sim Jorge é meu marido, oh meu Deus chame socorro ele esta frio, pálido e a respiração já não consigo mais sentir...

Quando menos se esperava Luci acorda em lugar onde jamais teria visto, um vale sombrio, com barulhos irreconhecíveis, gritos de dor e pedidos de socorro ecoava entre o vale temido.

- Que lugar horrível onde acho a saída deste inferno, só pode ser algum jardim em um bairro de pobres, esse mau cheiro é insuportável esta me embrulhando o estomago.

Heey porque você esta chicoteando está pobre moça? Uma coça às vezes é até bom pra amansar a fera mais esta machucando muito.

- Saia daqui, o próximo será você a ser chicoteado, te desejo as sete pragas do inferno profundo Háháhá.

Além de horrível acha que pode me desafiar maldito pobre, alguém me tire daqui, socorro!

- Achei você Luci, sabe quem sou eu?

- Não sei e nem quero saber! Só queria achar a saída pra este lugar.

- Eu sou o próprio Satanás do inferno, e você pelos erros cometidos na vida terrena foi condenado prisão perpetua aqui no Umbral.

Presenteio-lhe com a capa amaldiçoada, sinta-se em casa, seu nome agora é Lúcifer.

Pesquisadores afirmam que a alma de Luci nunca poderá ser resgatada nem mesmo os anjos de luz poderão perdoar o tamanho erro que ele cometeu em vida terrena.

William Caldeira
Enviado por William Caldeira em 30/08/2011
Reeditado em 30/08/2011
Código do texto: T3190975
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.