OS FILHOS DA VIÚVA

        Numa cidade tranquila do litoral brasileiro reside Dona Margarida, viúva e de bem com a existência. Ama o que faz. Diariamente se dedica ao artesanato.
        Para ela a maior riqueza que possui é sua família.
        Porém, sua história não foi sempre um mar de rosas. Enfrentou muitas dificuldades até que seus filhos atingissem a idade adulta. Lutou com muita escassês econômica e seu esposo sofreu da dependência alcóolica, provocando muito sofrimento à família.Esse, depois de uma enfermidade provocada pela dependência, veio a falecer, mas os filhos já estavam todos formados e encaminhados na vida.
        Margarida em suas meditações, busca uma forma de neutralizar as mágoas que por ventura, ainda persistam, da vida passada.
        Num desses momentos, Margarida em sua meditação, se depara com essa imagem:
        Ela e seus filhos estavam numa lavoura de trigo.À frente deles havia um canteiro da planta, bonito e pronto para a colheita, só que existia no meio do trigo, algumas ervas daninhas.D. Margarida convida seus filhos a retirarem as ervas inúteis e colocarem no lixo para destruição.
        Após esse trabalho, todos deram-se as mãos e agradeceram à Deus o alimento recebido.
        Nesse momento, D. Margarida fala a seus filhos:
        Meus amados, assim como fizemos com esse canteiro de trigo, podemos também fazer com as lembranças amargas que temos de momentos difíceis vividos.
        Podemos retirar de nossa memória as más lembranças de quem já partiu pra eternidade e ficar apenas com o alimento de suas boas ações e seu afeto.
        De agora em diante , sintamos apenas o amor à nos acompanhar e teremos sempre o amor Divino, como alimento.