Apenas mais um dia
Mais ou menos, sete da manhã.
Hoje nascemos, vemos os raios do sol entrando pelos buracos que costumavam ser os olhos das pessoas, em seus túmulos roubados. Vemos uma flor crescendo onde costumava ser a caixa torácica, próximo ao coração. Para onde foi o ladrão?
E não há nada para se fazer. Ritmo. Continuar andando. Pois é assim que o sol brilha. Aproveitamos enquanto ainda não estamos na situação do pobre esqueleto. E que, na verdade, não é tão ruim.
Perguntamo-nos "por que?", quando sabemos a resposta. E, lá no fundo, um sorriso muda tudo. E é assim que aprecio a vida como poucos. Assim como muitos aproveitam a vida como poucos.
Sol do meio dia.
Sento-me ao túmulo de um senhor. Alguns pássaros voam alto pelo céu que ainda brilha. Vejo algumas pessoas, tristes... e crianças atirando pedras nos pássaros, felizes.
Onde a água tem gosto de vinho... e sinto saudade de minha confortável cama. A grama em que piso é tão macia, muito mais macia... ritmo, continuar andando.
Entardecer melancólico.
Como é belo um lugar destes. "Por que as pessoas só vem a lugares assim quando já estão mortas?", eu me pergunto. As folhas começam a cair, secas, livres ao ar. É uma bela hora para se pensar. Esbarro em um homem, provavelmente por minha culpa. "Desculpe-me", ele diz. As pessoas são mais gentis por aqui.
Sento-me em um banco feito de cimento, onde posso ter uma visão panorâmica disso tudo... e as folhas continuam a cair. O sol passa de amarelo para laranja. Passa uma garota, chorando... e a mesma garota... ao mesmo tempo... sorrindo. A lembrança e a saudade são tristes e agradáveis.
Procuro o responsável pela grama. Acho um homem magro, moreno, barbudo, com um discreto sorriso quase permanente no rosto, assim como o boné azul e velho em sua cabeça. Conversamos por alguns minutos. Pergunto se não é um trabalho solitário... ele responde que não está sozinho, porque todos ainda estão por lá, só não dizem nada, o que não quer dizer que ele esteja só. Pergunto pra que manter o lugar tão bonito... ele responde que o ambiente agradável ameniza a tristeza.
Noite fria e calma.
Fechará. Caminho pela grama enquanto cai uma leve chuva. Sinto que quero ficar... mas não é ainda a hora.
Uma única estrela brilha no céu. E me puxa para fora do local, através de um caminho acimentado. Calmamente, caminho até ela.
Uma única estrela brilha na minha vida. E me puxa, através do caminho da vida. Calmamente, caminho até você.