Novidade

Esse barulho todo é o Nilo chegando. Jogou os livros e cadernos no sofá e gritou para a mãe que queria comer.

—Como se eu não soubesse— disse ela.—Mas primeiro, ó— apontou para os livros no sofá—e depois ó: lavar as mãos—É pra já—ele disse. Pegou os livros, levou-os para o quarto e voltou correndo. E enquanto enxugava as mãos se olhando no espelho da pia, gritou para a cozinha:—Mãe tenho uma novidade!—Que novidade?—Perguntou a mãe.—Estou nascendo barba!Exclamou Nilo.—Nossa! deixa eu ver, falou a mãe indo para o banheiro.—Como o tempo passa ontem você era criança, hoje já tem até barba.—É mãe , mas ainda estou na adolescência e está nascendo. Respondeu Nilo.

No dia seguinte quando chegou na sala de aula Nilo percebeu que foi observado por todos dizendo:—Olha a barba do Nilo! Olha isto!Olha aquilo! Nilo foi se sentindo vergonhoso, quando a professora chegou à sala, falou:—Do que vocês estão falando?—Nada não professora, é só a barba do Nilo—disse a turma.—Essa é a puberdade dos adolescentes vocês todos vão ter um dia e não deve abusar dos outros.E Nilo foi se sentindo conformado.

Chegando em casa Nilo fez o mesmo barulho e foi até ao espelho e perguntou à mãe:—Mãe, porque eu tenho que nascer barba?Todos riram de mim!—Respondeu a mãe:—Filho você está crescendo e cada vez mais vai diferenciar alguma coisa e você deve se conformar. Assim Nilo se conformou e cada dia que passava ele se transformava.

Italo Viana
Enviado por Italo Viana em 04/08/2011
Reeditado em 10/12/2011
Código do texto: T3139786
Classificação de conteúdo: seguro