Acorde enquanto é tempo

Dizem que a fé remove montanhas . “Será ? “ Pergunta aquele que em desânimo caminha sem destino. Bate de porta em porta querendo um pedaço de pão,um pedaço de...um prato de comida ...que foi dividido por aquele que pouco tinha, mas soube dividir seu pão com ele ...e assim caminha o homem sem fé .Passam os anos e aquele homem já não tão moço ,cansado espera agora ... sentado num banco de praça vendo o tempo passar. As crianças brincando ao seu redor... então, levanta e qual sua surpresa seu rosto reflete sobre um pedaço de espelho, e nesse momento ele acorda para si mesmo e demora alguns segundos para se reconhecer naquele rosto envelhecido e em suas vestes tão mal cheirosas como seu próprio corpo .E aquele homem que até então se mantinha num passado distante ,olha em volta e vê para seu espanto o mundo tão mudado e chora por não tido a coragem de lutar pela vida deixando pessoas queridas e amadas sozinhas ...Onde estarão elas ? Pergunta a alguém que passa: “ Que lugar é esse ?” E a pessoa responde: “Senhor não sabes onde estas !” Balança a cabeça em sinal que não e chora , essa pessoa bondosa sem se importar com seu modo de vestir, pega em sua mão e caminhando a seu lado ouve sua história . Ao término lhe diz:

“Hoje desperto de suas lembranças e agora procurando aceitar seu destino,vou relembrar o caminho que decidiu seguir . Andou pelo mundo em busca de ilusões , futilidades, bagunças, falsos prazeres... perdido esqueceste de sua família e assim caminhou até que um dia no banco de uma praça como esta agora ,e de um inverno intenso a se esquentar na ilusão que a bebida lhe fazia esquecer seu passado e achava que isso ia lhe aquecer, acordou para refletir.

Com a saúde debilitada e já com poucas lembranças do passado deitou e adormeceu e partiste deste mundo...e quando acordou do outro lado, novamente se revoltou achou tudo um sonho e voltou aqui onde esta, no banco parado no tempo .

O tempo passou ,mas aqueles que te amaram na Terra sempre oraram para ti sem saberem onde andarias . Em seus delírios viste muitas vezes tua mãezinha ,irmãos , avós e teu pai que assim como tu eras revoltado com a vida ,mas aceitou tudo calado e ficou ao lado da família ,inclusive a sua que deixaste ,esposa e dois filhos hoje casados e felizes .Tua esposa viveu a tua procura e um dia já idosa doente partiu e acabou te encontrando...se tonou teu anjo da guarda esperando você acordar...O nosso homem sem fé não parava mais de chorar e suas lágrimas caindo e molhando sua roupa .... assim foi se modificando sua aparência, tornando novas as roupas em seu corpo e seus cabelos longos e barbas... tudo em nosso amigo se transformou e ele remoçou . E num gesto o amigo que estava a seu lado aponta-lhe em sua direção o brilho intenso que aos poucos foi clareando e uma jovem começa a surgir ... ele reconhece a esposa amada que deixas-te em busca de ilusões perdidas ,um homem sem fé ,hoje arrependido ,caminha até ela que o abraça com carinho e seguem juntos ...quantas perguntas e quantos detalhes a jovem senhora ternamente ira lhe contar e esse homem sem fé ,com certeza ,hoje espírito diz : “ Tive sorte apesar de tudo ,sou e serei um espírito de fé...” E ao longe , o Anjo que sempre esteve ao seu lado sabe que ele tem muito ainda a apreender . Um amigo a brilhar... 06/05/10

Isabel Paulo
Enviado por Isabel Paulo em 26/07/2011
Código do texto: T3120862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.