Eterno Amor

Um casal, recém-casados, havia discutido naquela noite e a mulher para o marido:

-Nunca mais tenha a ousadia de vir até mim, nunca mais quero olhar na sua cara.

-Nem eu quero olha para essa sua cara maldita.

Depois de muito escândalo, o homem sai da casa e resolve fazer uma viagem, ele não sabia para onde ir, pegou seu carro e resolveu ir encontrar algum lugar sozinho, onde o destino o levasse.

Estava pela estrada e a noite caía, músicas que faziam lembrar sua amada o fazia chorar e muito, ele só pensava nela, e queria saber como ela estava Será que ela está bem?Será que ela está feliz sem mim?Eu quero muito ela. Vou voltar agora mesmo e fazer de tudo para ficar com ela, mas o que dizer?O que fazer para tudo melhorar?Eu não sei... Que droga!”''. Eram os rios de lágrimas mais longos que ele já havia criado, ele resolveu não voltar na hora e iria procurar um lugar para esfriar a cabeça, mas para seu azar a gasolina do carro estava acabando e ele teria que se hospedar no primeiro local que encontrasse.

Seu carro parou, o combustível havia acabado e estava muito escuro para ele ficar parado por ali, mas a sorte estava ao seu lado e ele avistou no meio daquela escuridão dentro de uma floresta luzes acessas, não pensou duas vezes e foi empurrando seu carro até o local. Ao chegar, se depara com uma casa pequena, humilde, e na frente uma senhora olhando para os céus, colocava sua mão no coração e olhava para uma foto e falava algo, ele ficou parado observando a cena, quando a velhinha para de olhar a foto e olha para ele e o chama:

-Venha eu te hospedo, visto que seu carro não funciona. Pode deixar que amanhã chamamos um mecânico e ele o arruma. Deixe seu carro naquele canto escondido e venha para dentro comer algo e descansar.

Ele não exita, guarda o carro e entra com ela para dentro da casa e antes de entrar agradece a gentileza.

A velhinha lhe dá comida e lhe mostra o quarto que ele iria dormir. O homem ficou grato por tudo e curioso também, mas sua curiosidade só seria respondida no dia seguinte.

O homem acorda e sente um cheiro maravilhoso, ele se levanta e vai até a cozinha, a velhinha:

-Aproveite e coma tudo o que quiser.

O homem maravilhado se delicia com aquele café da manhã divino e a velhinha:

-Meu marido adorava meu café, principalmente rosquinhas, mas eu não fazia sempre para que ele não enjoasse.

O homem então pergunta:

-O que aconteceu com seu marido, ele o deixou?

A velhinha para por um momento e diz para ele:

-Não, nós nos amamos, mas ele foi para um outro lugar onde está me esperando e eu estou esperando o tempo passar para ficarmos juntos novamente.

-Para onde ele foi?

-Ele faleceu fazem dez anos.

O homem envergonhado com a pergunta:

-Me desculpe, eu não sabia...

-Não precisa se desculpar. E você, me conte por veio parar aqui?

O homem para um pouco, coça a cabeça e responde:

-Briguei com minha esposa, e parece que tudo se acabou.

-Você a ama?

-Ela é tudo para mim, mas acho que tudo se acabou. Penso que quando voltar para casa ela não vai me querer mais, e encontrará alguém que lhe fará feliz e que poderá estar sempre com ela.

-Entendi. ela te ama?

-Até antes da briga ela me falava que me amava, mas agora, eu não sei mais.

-Porque brigaram?

-Às vezes eu trabalhava até mais tarde, e esse dia que brigamos eu cheguei mais tarde porque quem iria me substituir não foi ao trabalho então fiquei por lá, eu havia esquecido meu celular e o telefone da empresa tinha sido cortado para dar menos despesa aquele mês, cheguei em casa e brigamos mais uma vez, foi um horror, porque eu falei coisas contra ela também, depois disso peguei minhas coisas e sai com meu carro para o distante e parei aqui.

-E por isso você acha que nunca mais voltarão?

-Sim, dessa vez acho que ela não me perdoa, acho que ela encontrará alguém que possa ficar ao seu lado todos os dias a toda hora...

Ele para de falar pára começar a chorar e a velhinha:

-Que besteira, vocês casaram e juraram amor eterno, vocês voltarão a ficar juntos e logo, e vocês tem sorte, porque eu quero ver o meu amor, mas eu tenho que esperar.

-Não estou entendendo.

-Preste atenção rapaz. Eu casei com meu marido e juramos amor eterno, em nossa vida inteira nunca precisamos de nada porque tínhamos um ao outro, mas isso fazia com que nós dois fizéssemos de tudo um pelo outro, tínhamos tudo e mais um pouco. Quando ele estava perto de morrer conversamos e ele me disse ''será eterno, quando chegar a sua hora querida, nos reencontraremos e pode deixar que toda noite quando você puder ver claramente as estrelas, eu descerei para poder visitá-la''. E assim se deu, toda noite eu saio da casa e fico olhando para as estrelas, eu não o vejo, mas eu sinto a sua presença, e fico olhando para sua foto e digo para ele que logo nos encontraremos, eu não o ouço, mas sinto que ele diz algo ''estou te esperando''.

-Que lindo moça...

-Moça, que é isso, não diga isso, quero ser bem velha para encontrá-lo logo.

-Desculpe, mas eu disse moça porque você tem um coração muito nobre.

-Ai, obrigada jovem... Bom, vamos ver o problema de seu carro que você tem que voltar para sua amada.

Eles foram até o carro, ele disse qual era o problema e ela lhe trouxe gasolina para o carro que ela tinha guardado e ele pergunta:

-Mas dez anos não é muita coisa? Você não poderia se apaixonar por outra pessoa, mesmo estando nessa idade?

- Eu jurei amor eterno e eu o estaria traindo. Nunca me perdoaria por isso. Eu o amo e o beijo dele é o que sempre quis.

O homem sorri e agradece por tudo que a velhinha havia feito por ele, e quando está ligando seu carro ela diz:

-Obrigado pela companhia, e cuide bem de sua esposa, aliás, compre presentes para ela, nós mulheres adoramos isso.

-Pode deixar, farei de tudo para estarmos juntos novamente.

Ele deixa o local olhando pelo retrovisor aquela linda velhinha.

O homem passa por várias lojas e compra muitos presentes para sua amada. Chagando em sua casa ele estaciona o carro, pega a chave e abre a porta da casa, então ele encontra sua esposa na sala ouvindo músicas tristes e chorando em um canto. Ele larga tudo que estava carregando e vai correndo até ela, ela não pensa duas vezes e pula em seus braços e os dois começam a se beijar, o beijo mais longo e cheio de amor que eles haviam dado. Naquele dia eles trocaram amores o dia inteiro, ele deu os presentes para ela e passaram o dia na maior melação.

No outro dia ele pergunta para ela o porquê ela havia mudado de idéia e ela responde:

-Eu te amo, e vi que foi besteira pelo que brigamos, eu nunca encontrarei alguém que me faça tão feliz assim como você me faz. Te quero eternamente!... E você, o que foi que lhe aconteceu?

-Bom, desde a hora que sai já pensava em voltar para te amar, mas eu não sabia o que dizer e o que fazer, fui para uma estrada, mas meu carro havia acabado a gasolina, então encontrei uma casinha e lá conheci uma velhinha que me ajudou muito.

O homem conta a sua esposa a história dela, os dois começam a chorar a hora e então ela diz:

-Vamos para lá, quero conhecê-la.

O homem sorri e responde:

-Vamos logo, quero agradecê-la e apresentar você para ela.

Eles se trocam e entram no carro.

No caminho para a casa da jovem senhora eles vem muitas pessoas pela rua e estavam indo em direção à casa da velhinha, quando se aproximam eles vêem uma ambulância ali parada, eles descem rápido do carro e vão correndo para ver o que aconteceu, com dificuldade de passar pelas pessoas, o casal vê a cena, a velhinha estava estirada em uma maca. Ela havia falecido, o casal começa a chorar e o homem pergunta para a primeira pessoa a sua frente:

-Vocês são todos parentes dela?

E um rapaz responde:

-Não, não, são poucos os parentes dela presentes, o resto de nós somos as pessoas que ouvimos a sua história e que mudou nossas vidas.

O homem ouve e espera a velhinha ser retirada pela ambulância. Quando chegam em casa a mulher fala chorando:

- Que pena amor, uma velhinha tão perfeita, que ajudou muitas pessoas e poderia ajudar mais, faleceu. Que injustiça...

O homem chorava, quando dá um sorriso para a esposa e responde:

-Não meu amor, não foi injustiça, era o destino dela... Ela está mais feliz agora, pois era o que ela esperava. Agora está junto do seu marido, o seu eterno amor.

O casal se abraça e se beijam e prometem não brigar mais e agradecem um ao outro por estarem juntos e terem jurado amor eterno.

DARodrigues
Enviado por DARodrigues em 18/07/2011
Código do texto: T3103048
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.