O Professor Imoraldo

-Aqui está o Cu!...

Bastou o professor Imoraldo José pronunciar essa palavra para que o mestre fosse identificado como docente-mor indecente, um mau-caráter, boca-suja, um desequilibrado mental. Enfim todos os adjetivos pejorativos foram lançados contra o professor Imoraldo.

-Este professor não tem capacidade moral para lecionar neste Estabelecimento Educacional. Este linguajar dele é de baixo calão!... Vamos fazer um abaixo-assinado para retirá-lo a bem da moralidade. -Dizia a aluna Maria Senhora de Jesus, a mais feia, gorda e a papa-ostra do Colégio.

-Que nada!...Vamos dá-lhe uma surra para ele nunca mais desrespeitar a nossa valorosa Escola e as nossas colegas. Ele não é digno de ficar num Estabelecimento de Educação. Ele devia era ensinar na Casa do Manicômio Estadual Masculino. -Salientava o discente Antônio Moral.

Apesar do alvoroço dos alunos da sala, o professor Imoraldo \José continuava sentado calmamente e escutando os impropérios.

-Vamos à Secretaria falar com a nossa secretária!...

Lá foram todos alunos à Secretaria. Neste momento o Colégio tinha paralisado as aulas para ver o desfecho da enrascada do mestre.

Apesar do alvoroço dos alunos agora da Escola toda, o professor Imoraldo continuava sentado calmamente e escutando os impropérios.

Neste momento a notícia correu a Cidade toda. O Colégio parecia mais uma final do campeonato carioca entre Flamengo e Vasco. Apareceram lá, todas as autoridades e associações locais: prefeitos, vereadores, delegado, padre, pastores de diversas denominações evangélicas, Associações dos Respeitadores da Mulher da Cidade de Deus; Associações das Donzelas, das mocinhas virgens, dos Eunucos etc.

Apesar do alvoroço dos alunos, agora da escola toda e também da comunidade da Cidade de Deus, o professor Imoraldo continuava sentado calmamente e escutando os impropérios histéricos e estridentes, uma vez que todos invadiram sua sala de aula e queriam saber o porquê daquela palavra impronunciável naquele recinto angelical.

-Por que o senhor falou uma palavra imprópria dentro neste espaço pedagógico para os meus inocentes alunos. -Disse o diretor do Colégio Particular Bom Jesus.

Apesar do alvoroço... O professor Imoraldo continuava sentado e calmamente salientou para todos.

-Além de inocentes eles são burros! Uma vez que estava dando uma aula de Química e o conteúdo era sobre a Classificação Periódica dos Elementos e o cobre tem como símbolo o Cu.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 14/07/2011
Código do texto: T3093916
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.