A REVELAÇÃO (Conto)

Havia uma igreja evangélica tradicional, dirigida pelo pastor Antônio Neves, 38 anos, casado, pai de 2 filhos, totalmente responsável pelo templo onde atendia. Homem fervoroso, organizava campanhas de oração, pregava os bons costumes, falava em línguas estranhas e com a ajuda de Cristo, expulsava os espíritos impuros.

Toda quarta-feira à tarde, pastor Antônio, reunia-se com alguns fiéis, para jejuarem em busca de consagração. Faziam parte de esse grupo, 3 varões e 3 moças, que se dedicavam também à obra do exemplar pastor. Entre as moças, havia uma de 18 anos, recém-casada com um amigo pessoal do próprio pastor Antônio, dotada de uma beleza simples, porém angelical/perturbadora...

Num certo domingo à noite, a igreja estava repleta de fiéis, e outra moça desconhecida (visitante da igreja),e que estava sentada à frente, cai ao chão possessa. Pastor Antônio, leva a mão direita à cabeça da senhorita, ordenando que a tal entidade saísse. Esse "tinhoso", atendia por um nome cômico, chamado Tim Ioiô, sendo também muito serelepe e debochado...

No ato do exorcismo, Tim Ioiô, dá uma gargalhada, dizendo que com a autorização de pastor Antônio, ele não sairia. Os fiéis ficam atônitos, e o espírito desvenda o que estava oculto. Pastor Antônio, mantinha uma relação extraconjugal com a moça de 18 anos, mulher do próprio amigo. Com rubores na face, pastor Antônio baixa a cabeça e a entidade só vai embora depois da ordem do pastor auxiliar...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 10/07/2011
Reeditado em 12/09/2015
Código do texto: T3086251
Classificação de conteúdo: seguro