HÁ TEMPO PARA TUDO

HÁ TEMPO PARA TUDO

Certo dia eu estava no computador jogando paciência, quando de repente começou a fluir em minha memória uma frase repetitiva afirmando que na vida existia tempo para tudo e que cabia a cada um de nós fazermos o melhor que pudéssemos para aproveitar o tempo que a vida nos reserva, utilizando-o para realizar coisas boas em prol de si e do próximo, para o seu próprio bem e de toda a humanidade, no que diz respeito ao desenvolvimento moral e espiritual da espécie humana.

Aí então, a fita passou a rodar na forma de antítese uma figura de linguagem bastante conhecida, justamente um jogo de palavras antônimas.

Confesso que as frases eram feitas e surgiam uma atrás da outra em uma velocidade jamais vista, que fazia assustar. Por um instante pensei em parar de jogar, para tentar absorver aquela mensagem incrível, no entanto continuei o jogo, mas paralelamente o filme continuava na sua exibição fantástica, por um momento pensei: estou sonhando acordado, isso não é normal, estou delirando, me parece que estou variando, as coisas são como são e não como parecem que são.

Retransmitir na íntegra as frases seria praticamente impossível, contudo algumas mais corriqueiras, ainda me soam aos ouvidos, dando-me uma sensação prazerosa e ao mesmo tempo intrigante.

Uma voz suave e autêntica, afirmava com convicção: oh filho! Na vida existe tempo para tudo, dando início a ladainha. Há tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para colher; tempo para amar e tempo para odiar; tempo para atacar e tempo para defender; tempo para regozijar e tempo para sofrer; tempo para orar e tempo para blasfemar; tempo para pecar e tempo para perdoar; tempo para trabalhar e tempo para descansar; tempo para afagar e tempo para apedrejar; tempo para glorificar e tempo para rejeitar; tempo para ajudar e tempo para atrasar; tempo para adorar e tempo para amaldiçoar; tempo para chover e tempo para estiar; tempo para o frio e tempo para o calor; tempo para o dia e tempo para a noite; tempo para calmaria e tempo para tempestade; tempo para florescer e tempo para murchar; tempo para progredir e tempo para declinar; tempo para elogiar e tempo para denegrir; tempo para méritos e tempo para deméritos; tempo para ajudar e tempo para ser ajudado; tempo para sorrir e tempo para chorar; tempo para a fartura e tempo para a fome; tempo para realizar e tempo para ficar parado; tempo para agradar e tempo para desagradar; tempo para alegria e tempo para tristeza; tempo de vacas gordas e tempo de vacas magras; tempo para ganhar e tempo para perder; tempo para encher e tempo para secar; tempo para armazenar e tempo para esvaziar; tempo para construir e tempo para destruir; tempo para gozar e tempo para sofrer; tempo para falar e tempo para calar; tempo para brilhar e tempo para ofuscar.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 21/06/2011
Código do texto: T3048054
Classificação de conteúdo: seguro