Entrevista ao demônio.

ENTREVISTA AO DEMÔNIO.

Conto. Honorato Ribeiro.

Um jornalista encontrou com um moço bem vestido e bem apresentado e o enterrogou?

-Você sabe me dizer, por que há muitas corrupções no Brasil?

-Dizem que sou eu o culpado.

-Como assim!?

-Se há assalto, se há pedófilo, se há assassinatos, se há classes e famílias divididas e desajustadas acusam-me. Não sei porquê!!!

-E qum é você? Posso saber?

-Mas você é meu conhecido, pois é quem comunica tudo o que eu faço.

-Não entendi...

-Sou satanás.

-Satanás? Bonitão e tão bem vestido assim?

-Claro. Por isso vocês me confundem e me acuzam de coisas que nunca mandei ninguém praticar.

-Não mandou?

-Não. Não mandei. Aliás, o mesmo arbítrio que Deus me deu, deu também pra vocês. Você é que não sabem usá-lo e põe a culpa em mim.

-Mas as igrejas pregam que você é o culpado de todas as coisas ruins...

-Não é verdade. Eles, os pregadores, é que não têm a coragem de dizer que são o poder e o dólar. Quem tem poder é intocável; quem tem dólar é poderoso e faz calar a boca de todo mundo.

-Menos a minha.

-Tire o dólar de sua mão para ver se você faz reportagem. Você não vai querer viver favelado e desprezado, vai?

-Mas quem estuda e tem diploma tem que ganhar dólar.

-Quem lhe disse isso?!

-É o sistema.

-Você já ouviu falar num homem que nasceu numa periferia, ensinou a usar bem o livre arbítrio, só falava a verdade e condenava o dólar, e o mataram?

-Sim. Eu sou fã dele.

-Você fala de mim que sou tentador, mas é mentiroso. Por que não anuncia e faz reportagem gratuitamente como ele. Eu o atentei, mas não O venci, pois Ele soube usar o seu livre arbítrio. Vou lhe dá um conselho:

-Fale.

-Não me acuse de nada o que está acontecendo aqui, pois, vocês são tão idiotas que não sabem usar o livre arbítrio como os que vocês condenaram numa cruz. Eu respeito Ele, sabia? Eu sei quem Ele é. Vocês é que são os destruidores desse planeta. Não ponha a culpa em mim e nem Nele. Estou lhe esperando. Thiau...

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 20/06/2011
Código do texto: T3046604