Moça
Era uma vez uma moça, muito engraçada, muito jovem, muito linda. Rainha do seu destino, senhora dos seus caminhos.
Sua única imperfeição era o véu que cobria a sua vida. Os olhos já não conseguiam enxergar a beleza das cores e os ouvidos não captavam a maravilha que são os cânticos que são entoados pelos pássaros.
Certo dia, sentada na soleira da porta principal de sua pequena choupana, veio a se perguntar o por que de outrora ser tão diferente de agora. Sem receber uma resposta, ela elevou os olhos para os céus azuis, numa linda tarde de primavera, e ergueu a Deus uma linda oração onde expressava toda a sua dor, todo o seu desejo e toda a sua gratidão.
"- Senhor Deus, não sei como recorro a vós, mas quero te dizer o muito obrigado por me ter feito caminhar até aqui. As pedras tem sido grandes, os caminhos tem sido tortuosos. E as rosas estão repletas de espinhos. Como outrora era diferente, por que agora é assim? Não aceito tudo isso logo no auge da minha vida, quando pensei que agora seria o colapso entre mim e a felicidade. Por que Senhor, por que? Indiferente da minha tristeza quando a isso tudo, sou grata por ainda respirar... Mesmo sabendo que o meu pesadelo começa quando eu abro os olhos todos os dias pela manhã. Retira de mim tudo que não Te agrada e põem em mim tudo que eu mereço. Amanhã... Eu ainda creio no amanhã. Obrigada."
E assim continuou a sua tarde, sentada no mesmo lugar e pronta pra observar o Sol se por e a Lua brilhar, já que o maior espetáculo da noite era a Lua. Nisso, uma sábia pousou adiante dela e começou a entoar o seu melhor canto. Emocionada e com lágrimas nos olhos agradeceu a Deus a dádiva e seguiu o seu final de dia.
Entrou, fez sua comida, ajeitou sua casa e tomou um vigoroso banho. Dormiu. Durante seu sono, foi ter com o Divino.
Surpresa pela surpresa, com as lágrimas rolando a face, enxergou um homem e falou:
- Deus, és tu? Nunca imaginei-o com uma imagem.
Sorrindo e com uma suave melodia no ambiente, Deus respondeu:
- A minha imagem é a tua semelhança. E a sua imagem é a minha semelhança. Somos apenas um. Retiro de ti o véu da dor e do desespero e lhe implanto a semente da paz de espírito e da alegria. Regue todos os dias para que floresça, assim como as flores surgem a cada primavera. Não espere, apenas faça. Vá, eu estou sempre contigo...
Ao escutar a palavra 'contigo' esta moça acordou. Com toda disposição do mundo, fez as mesmas coisas de sempre só que com um toque divino a mais que o normal. Passou o dia inteiro pensando e relembrando as palavras e a imagem de Deus.
Os dias se passaram, os meses também, os anos foram passando e finalmente, depois daquele dia, os olhos contemplavam as cores verdadeiras e os ouvidos sentiam a parte mais aguda do cântico dos pássaros. Então, esta moça passou a viver, não como outrora e sim como agora.