QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Certo dia minha esposa perguntou-me quem era Jesus para mim? No momento fiquei calado, mas confesso que aquela indagação ficou repicando em minha memória, como se fosse um filme repetido, até que enfim resolvi arriscar uma resposta, a qual a busquei no fundo de minha alma e dentro de meu coração, onde habita a luz da sabedoria do Senhor meu Deus, na fortaleza de seu altar construída dentro de cada um de nós, este Ser supremo que cuida de mim, protege-me, inspira-me, acolhe-me, motiva-me e abençoa-me, todos os dias com toda a força de seu amor que é único e verdadeiro, o qual cura, fortalece e obra milagres.

Desde criança eu escuto os religiosos falar que Deus é um espírito perfeitíssimo, eterno e criador do céu e da terra, que rege toda essa imensidão na mais perfeita harmonia e que Jesus é seu único filho feito homem, que nasceu por obra do Espírito Santo, que morreu pregado em uma cruz ladeado por dois ladrões, ressuscitou-se ao terceiro dia e está sentado à direita do Deus Pai e que veio ao mundo com a nobre missão de salvar a humanidade.

Ousando responder a pergunta de minha esposa eu falo: que Jesus para mim é tudo quanto é mais puro, sagrado e belo; é o maior exemplo de fé; é o rebento do amor fraternal; é fonte inesgotável de: fé, esperança e caridade; paz, harmonia e concórdia; amor, carinho e afeto; fidelidade, lealdade e sinceridade; perfeição, benevolência e misericórdia; Jesus é sem dúvida a maior criação do Pai, a obra prima do amor de Deus, a estrela guia da humanidade na longa caminhada da vida, rumo à casa do Pai.

Com o tempo aprendi que Ele faz parte das três pessoas da Santíssima Trindade, as quais são: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, sendo, portanto onipresente, ou seja, está em todo lugar ao mesmo instante, onisciente tem consciência de tudo que se passa e onipotente tem poder para realizar tudo que quer, ou seja, nada é impossível ao seu querer, por esta razão, quem está com Deus, quem poderá está contra.

Quero aproveitar a oportunidade para prestar o meu testemunho: Ontem eu não tinha Jesus no coração e minha vida era um caos, não tinha perspectivas de nada, vagava sem esperanças, a felicidade batia em outras portas e minha alma chorava de tristeza e clamava pelo amor do Senhor. Hoje Jesus mora dentro de mim, a alegria envolve minha alma e o meu coração transborda felicidade. Amanhã tenho certeza que o sol brilhará para mim e tenho a convicção de dias melhores junto ao Pai no Paraíso Celeste, desfrutando de seu convívio, participando de sua ceia, comendo de seus banquetes, glorificando o seu santo nome, contemplando o seu rosto, orando juntos, partilhando de seu amor infinito e belo e o que é mais maravilhoso recebendo as suas bênçãos sob o esplendor resplandecente de seu trono.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 19/06/2011
Código do texto: T3043904
Classificação de conteúdo: seguro