Não pergunte a ela mais nada.

NÃO PERGUNTE A ELA MAIS NADA.

Conto. Honorato Ribeiro.

Houve uma audiência no fórum e havia muita gente assistindo ao debate do promotor e o advogado de defesa, quando o promotor, depois de uma boa hora de acusação ao réu, virou-se para uma velha amiga, testemunha da vítima e lhe disse: "A senhora me conhece bem, não é mesmo, dona Francisca?"

-Sim. Conheço muito bem quem é você desde moleque. Cresceu sem caráter, treiteiro, mal pagador, mentiroso, safado...Carregeui você muitas vezes no meu colo. Até que deu umas mijadas em mim. Quem é que não lhe conhece. Agora, que é promotor, está dando de bonzinho...

-Dona Francisca, a senhora, por acaso, conhece esse advogado? Perguntou o promotor.

-É outro pior do que você. Safado, mulherengo, defamador das famílias, linguarudo, ladrão, fofoqueiro, indecente, velhaco, sem vergonha...

O juiz, que escutava o bla-bla,blá de dona Francisco, chamou os dois e lhe sussurrou aos ouvidos: Pelo amor de Deus, Não pergunte a ela quem eu sou... Contei esse conto ao um amigo meu, juiz daqui, e ele me disse: Zé, se isso fosse aqui, que seria de mim!...

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 17/06/2011
Código do texto: T3040416