Flocos e Arco-Íris

Uma noite muito gelada, que congelava os ossos daqueles que andavam pelas ruas e também daqueles que estavam confortáveis em suas casas. O lugar: chamado “Flocos Cortantes”. Um vilarejo coberto pela neve, onde não se havia a necessidade de pintar as casas, pois o branco do manto frio já se encarregara de dar a suave decoração.

Não havia nada que pudesse esquentar os habitantes, uma chama sequer. Nem mesmo a beleza da lua conseguia diminuir os efeitos congeladores. Entretanto, havia uma garota que estava feliz com toda aquela neve e também com a temperatura implacável.

Ela usava apenas um simples casaco marrom escuro e um gorro azul claro. Sem luvas, e uma saia vermelha escura que mostrava parte das pernas brancas e levemente pálidas devido ao efeito da geada. Mini botas tentavam dar algum conforto aos seus pequenos pés, em vista que o fato de andar por aquele vilarejo através das difíceis condições exigia esforço de um corpo tão frágil como o dela.

Aparentava ter seus dezesseis anos, olhos azuis como a espessura dos icebergs. Cabelos negros e longos que se movimentavam ao dançar com o vento cortante da ocasião. Impressionante era como seus lábios de um vermelho opaco exibiam um sorriso doentio e ao mesmo tempo alegre.

- Não há nada mais lindo do que a neve. Ela sempre nos conforta, nos brinda com sua beleza, sua individualidade. Não sei como nesse mundo há pessoas que odeiam a neve. É algo incompreensível. Livra-nos do calor do desespero e nos traz uma paz incomensurável. Andar por este vale, branco, e ver como os flocos se espalham por entre meus pensamentos é algo lindo. Se não choro, é porque meus olhos se congelaram para viver eternamente essa lembrança. Porém... O que procuro parece não estar aqui...

Ela procurava o arco-íris naquela terra gelada. Mas depois de andar e andar em seus sonhos a procura desse objeto, não obteve sucesso. Andava de um lado a outro, sem saber o que fazer para encontrar aquilo que queria ver pela última vez.

- Seria a luz da lua, uma pista para encontrar as sete listras mágicas coloridas? Ou nem mesmo ela pode me dizer onde encontro a razão da minha vida?

- Se olha para mim procurando respostas, é porque perde seu tempo procurando aquilo que sempre teve em você mesma.

Logo a menina percebeu que não era no céu que o arco-íris desejado. Então se enterrou dentro da neve e esperou o amanhecer. Quase dormindo ela pensou o seguinte.

- O arco-íris não precisa ser colorido para me fazer feliz. Uma cor apenas pode me trazer felicidade, enquanto a busca por várias, me traz a tristeza a frustração...

E nunca mais se ouviu falar sobre outra menina que buscava o arco-íris em uma terra gelada.

kurannymercurium
Enviado por kurannymercurium em 15/06/2011
Código do texto: T3036627
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.