O mundo de Joe
Foi na tarde quente de verão quando Joe chegou logo se encantou com o quintal e o jardim, choramingou toda noite, mas ao aquecer na banheira forrada de coberta adormeceu.
Na manha logo que acordou, a surpresa foi grande, do meio do jardim um esguicho de água molhava todas as folhagens, o sol refletia nas pedras fazendo um arco colorido, viu então os caracóis se enrolando, joaninhas pousando nas flores e uma especial a Doralice pousou em seu nariz, fez-lhe uma cócega disse bom dia e voou feliz. Joe se preparou para espreguiçar ao virar de barriga para cima viu uma linda lagarta se alimentar, puxou assunto e foi bem recebido com novo bom dia. Sentado sobre as patas traseiras ouviu as estórias das borboletas, brincou com o beija- flor e só então foi tomar o desjejum.
Joe e um labrador amarelo tomava banho em uma bacia de água morna aquecida ao sol, depois do banho, entrava correndo em casa ia se deitar perto dos pés de Jennifer sua dona.
Outra tarde notou algo diferente em cheiro estranho o incomodava, foi entrando devagar e ao chegar na sala levou um susto, uma cadela linda com laços rosa estendida no tapete os pelos longos e o olhar fixo em uma elegante senhora. Joe reconheceu, era a sra. Calimam e nesse instante Jennifer os apresentou. – Joe, esta é Laila um nova amiga, venha diga-lhe alô. Joe chegou perto e disse com seu latido mal educado, mas Laila não se incomodou em responder apenas o olhou de cima do Orgulho, fechou os olhos e não se interessou.
Jennifer e a sra. Calima foram tomar café e comer bolinhos cheiravam tão bem, mas Joe queria conhecer melhor sua amiga e chegando perto puxou o laço rosa que caiu sobre os olhos dela caiu uma mecha dourada, irritada lhe disse : olhe o que me fez, estou horrível e despenteada, Joe então riu a valer o que a irritou mais, levando a serio o mordeu na orelha, Joe não revidou mas subiu no sofá e depois na mesa de canto, virou o vaso de flores e a água molhou Laila por completo, agora Laila chorava ganindo desesperada, Jennifer veio chorosa ao seu socorro e foi então que sra. Caliman lhe contou que viajaria para a Europa e ela ficaria com Jennifer e Joe e era preciso se entendesse com ele.
Depois de chamar atenção de Joe, Jennifer os colocou juntos em um espaço, para se acostumar um com o outro. Nascia um novo dia quando Joe acordou pedindo licença as margaridas tomou uma em sua boca depositando aos pés de Laila, esta nem se importou, mas ele tinha muitos amigos e ela percebeu isso quando viu Joe conversar com Doralice, com Don beija-flor, Jitirana a lagarta e ate com os raios de sol colorido que vinha das pedras, o espreguiçar de Joe a alegria na hora do banho, tudo fazia Joe um ser incrível, mas Laila não queria admitir, que quando Joe chegava perto de Jennifer ela saia deixando-os a sós, ele então entrava de mansinho e ficava na porta de olhos fechados para que ela não saísse de perto de Jennifer, ele sabia que a saudade de sua dona a estava deixando triste com os olhos cheios d’água. E ele não queria isso.
Um dia Joe sentiu o vento muito forte o ar seco e frio, era o inverno que chegava, trazendo folhas secas. Doralice sua amiga joaninha, não apareceu, jitirana conversava mole e parecia se derreter, se enrolando em uma coberta branca feito de linha que saia do seu corpo, os banhos eram raros e o biscoito dava-lhe um sono longo. O inverno foi deixando o jardim triste sem amigos e sem motivo para brincar, Laila percebeu isso e foi se aproximando de Joe, Jennifer notou e ficou feliz, Joe não se continha corria alegre pela casa levando Laila para conhecer os cantos secretos que ele amava, apresentou todo o jardim ate a jitirana que dormia debaixo da folhagem.
Certa noite enquanto a lua clareava o jardim, a dama da noite exalava seu perfume os grilos entoavam uma canção, Joe abriu seu coração a Laila e ela correspondeu.
Foi nessa noite maravilhosa de inverno que eles se casaram em silencio e os dias de inverno foram os mais quentes para Joe.
A primavera chegava, flores novas no jardim, frutos no pomar, borboletas, muitas borboletas, Joe correu para ver jitirana e contar a novidade, mesmo dormindo ela ouvia, mas jitirana não estava mais La, e isso o deixou triste, procurou por Doralice mas entre tantas não a encontrou, uma borboleta insistia em pensar nas suas orelhas,era azul e gotas amarelas pintavam suas asas, quieto, prestou atenção e pode ouvir suave voz da amiga lagarta transformada, e rindo vinha joaninha com suas filhinhas, e continuavam sendo suas amigas, ouviu o barulho de pintinhos correndo atrás da galinha, os bem te vis cantavam tão alto, ensinavam os filhotes a voar, notou que Laila não viera brincar com ele, ela andava gorda e Jennifer cheia de cuidados com ela, ouviu então choros de filhotes Laila latia chamando, para sua surpresa olhou para o cesto, vários filhotes mamavam famintos e Laila, vaidoso ficou de longe admirando aquela mágica da natureza. Uma linda festa foi feita para recebê-los, Joe vaidoso e feliz, Laila preocupada lhe dizia, vamos ser responsáveis não é Joe? Você cuidara bem deles e educara cada um, não é mesmo? Tinha duvida por causa do jeito extrovertido e brincalhão do pai, este apenas sorria pensando nas estripulias e artes que faria ao ensinar para os filhos como ser feliz e amável com todos.
Jennifer olhava orgulhosa para o jardim enfeitado de cores e tantas novidades.
Um novo ciclo se formava.