O SONHO DE UMA LESMA

Era uma lesma que vivia numa grande plantação de hortaliças.

Tinha muita comida, mas ela era muito frustrada porque toda a vez que chovia não tinha casa para se abrigar. Por isso morria de inveja de um caramujo que também por lá vivia.

Um dia choveu torrencialmente e arrastou tudo feito um tsunami.

A lesma foi levada pela enxurrada para bem longe.

Quando se sentiu novamente em terra firme avistou ao longe um caramujo. Arrastou-se até ele pensando tratar-se de um amigo da plantação de hortaliças. Ao chegar perto notou que era somente uma carapaça.

Oba! Exclamou...

A lesma ficou muito alegre com o seu achado.

Entrou e se alojou como se fosse o dono.

Assim, a partir daquele instante considerou ser um caramujo.

Com a carapaça nas costas, toda desajeitada rumou de volta para horta onde vivia junto com a sua família.

Ao chegar causou grande alvoroço entre as outras lesmas que a chamavam de maluca e não mais a aceitaram entre elas.

A lesma triste afastou-se das outras para outra parte da plantação e passou a viver solitária.

Uma noite novamente veio uma chuva muito violenta e grande vendaval.

Outra vez a enxurrada foi grande levando tudo o que encontrava pela frente.

A lesma também foi carregada, mas, desta vez aproveitando a carapaça transformou-a numa canoa.

Na descida encontrou os membros da sua família agarrados em galhos e quase mortos!

Usando a sua “casa” como canoa foi salvando uma a uma toda a família.

Quando atracaram em lugar firme todas as lesmas abraçaram-na dizendo que ela tinha salvado a vida de toda a sua família.

Hoje todas as aceitam com a sua carapaça e a consideram uma heroína!

Di assis

Di Assis
Enviado por Di Assis em 10/06/2011
Código do texto: T3026794
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.