O CACHORRO DO APITO

Esta historia aconteceu no Rio de Janeiro em um bairro bastante distante do centro da cidade.

Era um cachorro vira lata que fora abandonado na rua do bairro.

Vivia revirando latas de lixo para conseguir se alimentar.

Um dia quando estava comendo os restos de comida em uma grande lata de lixo avistou vindo em sua direção vários outros cães.

Afobou-se temendo que os outros lhe tirassem sua refeição.

Abocanhou tudo de uma só vez engolindo junto com a comida um apito que alojou-se na sua traquéia causando um tremendo incômodo além de que cada vez que latia apitava.

Passou a assustar outros cães da redondeza e ficou conhecido como o cachorro do apito!

Muitas pessoas penalizadas com o pobre animal tentaram ajudar mas ele era muito bravo e não se deixou agarrar.

Assim foi passando o tempo e ele acostumou-se com aquela situação.

Ele costumava ficar perto de um supermercado onde o movimento de pessoas era muito grande.

Quando tentava latir soava o apito.

Ao ouvir os apitos motoristas freavam bruscamente causando verdadeira confusão no local.

Foi quando surgiu um senhor que também vivia na rua e os dois tornaram-se amigos andando sempre juntos.

A dupla ficou conhecida como seu Mané e o cachorro do apito.

Seu Mané começou a tomar conta do estacionamento de carros nas ruas próximas em troca de algumas moedas, sempre acompanhado pelo cão que acostumado com seu novo dono e com as atividades diárias, toda vez que via um carro latia, aliás, apitava.

Assim os motoristas também foram se acostumando com aqueles apitos.

Hoje toda população local já se habituou com seus apitos e tornou-se uma referência de todos motoristas.

Dizem que ele estaciona os carros nas vagas existentes.

Até seu Mané se deu bem, pois as gratificações ficaram mais generosas.

Se quiserem conhecer esta raridade e só vir em Sepetiba e estacionar seu carro perto de um grande supermercado.

Di assis

Di Assis
Enviado por Di Assis em 10/06/2011
Código do texto: T3025229
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.