O CACHORRO FEIO

Era uma pacata cidade do interior do Estado de São Paulo.

O senhor Valdir era um pequeno sitiante que vivia da sua propriedade produzindo hortaliças e tinha umas poucas vacas de onde tirava leite e fazia queijo que eram vendidos na pequena cidade.

Logo cedo o senhor Valdir ia de casa em casa com sua carroça ofertando suas mercadorias que eram bem aceitas na comunidade.

De volta para o seu sítio cuidava da criação e da horta só quebrando a rotina no início da noite de Sábado quando ia até o armazém onde comprava mercadorias para passar a semana seguinte e ficava trocando conversa com outros sitiantes como ele.

Um belo dia, quando cuidava dos afazeres no sítio, ouviu grande alarido na entrada principal feito pelos seus dois cães vira latas que latiam sem parar.

Foi ver o que se passava e deparou-se com grande animal muito ferido e também muito feio.

Foi um susto! Mas pensou: que cachorro esquisito este!

Penalizado carregou o animal até seu estábulo para cuidar do bicho. Precisou pelar todo o cachorro para fazer curativo. Os dias foram passando e o bicho começou a se recuperar. Não latia, mas metia medo nos outros (talvez por ser muito feio). Num Sábado seu Valdir estava no armazém em prosa quando lá apareceu um camarada com um pit Bull na coleira. Era um cachorro muito brabo.

O camarada começou a enaltecer seu cão como campeão que matava qualquer outro e que ele apostava mil reais contra cem a quem trouxesse um cachorro para testar a ferocidade do seu animal.

O Senhor Valdir disse: eu tenho um cachorro feio e grande, porém muito forte. Acho eu que ganharia desse seu cachorro campeão.

Mas não lhe agradava ver dois animais se digladiando.

O camarada insistiu tanto e disse que pagaria cinco mil reais pela briga com o cachorro feio.

O pessoal que estava no armazém incentivou o seu Valdir que acabou cedendo e foi buscar seu cachorro. De volta ao armazém teve que aguentar a gozação tamanha a feiúra do cachorro.

O dono do pit Bull foi logo deixando os cinco mil reais com o dono do armazém contra os cem reais do senhor Valdir.

Foram todos para o fundo do armazém ver o duelo dos cães.

Quando foi solto o pit Bull partiu para cima do “feio”.

Todos acharam que ia ser um massacre, mas o “feio” deu uma patada no pit bull quase o matando na primeira.

O animal grunhiu de dor, porém levantou e voltou ao ataque.

A segunda patada do "feio" foi fatal para o pit Bull.

O dono tentou reanimar o seu cão, porém estava morto!

Perdeu o cachorro e a aposta, mas queria saber qual a raça daquele cachorro tão feio.

O senhor Valdir disse: não sei lhe dizer a que raça ele é. Sei que ele pertencia a um circo que o vendo doente abandonou-o na rua. Desde então eu venho cuidando dele.

E foi de volta para o seu sítio com o dinheiro da aposta sem saber que seu cão na verdade era um leão!

Di assis

Di Assis
Enviado por Di Assis em 09/06/2011
Código do texto: T3024213
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.