MÍDIA

Nunca a haviam visto, mas era linda, acreditavam. Seu vulto no jornal demonstrava confiança. O rádio reproduzia o que afirmavam ser sua voz. A televisão, no horário nobre, mostrava clips onde as massas davam-lhe vivas. Palavras e textos a ela conferidos, dos quais não ousavam duvidar, apontavam o norte para todos.

As mulheres a invejavam, os homens a desejavam, os politicos repetiam suas frases, e tanto a amaram, tanto citaram seus verbos, que o clamor a trouxe para a praça, pois os seus temeram pelo controle.

Tudo preparado. Povo, autoridades, todos disputaram espaços na grande noite. Quando os patrocinadores levantaram o pano, o silêncio e a ansiedade foram substituídos pela estupefação geral. O que viram não era sonho e sim pesadelo.

Eram olhos, bico e mãos crispadas feito garras de águia, fitando cada um deles friamente...

Todos choraram na mais longa e desamparada conhecida.

Delito/Ed. Tchê

Gerson Dias de Oliveira
Enviado por Gerson Dias de Oliveira em 03/06/2011
Código do texto: T3012230
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.