O TESOURO DE LOURENÇO

Lourenço é um brasileiro simples, trabalhador, honesto e amante da vida.
Teve cinco filhos e à todos oportunizou estudo.
Eis que Lourenço recebe de seu pai europeu, agora falecido, uma herança em forma de ouro em barra.
O pobre Lourenço sofre um AVC e vai parar num leito de Hospital, aparentemente inconsciente.
Seus cinco filhos ao redor do seu leito, conversam:
Jacó diz: _ Meu pai irá ficar comigo, pois fui sempre, seu companheiro, todo domingo eu ia visitá-lo. Estava sempre ao seu lado.
Mas José contesta: _ Acho que deve ficar comigo, pois mesmo não estando sempre com ele, segui seus ensinamenos e honrei seu nome.
João retruca: _ Pois eu estive com ele e fiz sacrfícios pra vÊ-lo feliz. Ele ficará melhor se for pra minha casa.
Madalena pesarosa, resmunga: _ Agora todos estão interessados em levar papai, só porque ele tem um tesouro. Eu não fui boa filha, mas amo nosso pai.
Maria é a última à falar e diz: _ Meus irmãos, nosso pai ama igualmente à nós todos, independente daquilo que fazemos por ele. Apenas espera de nós, que nos amemos como irmãos, se vivermos a fraternidade, ele saberá que o amemos muito.
Penso que assim acontece com nosso DEUS.
Os diversos credos querem se adonar do Tesoro do Céu e mais, sentindo-se donos do PAI CRIADOR.
O maior MESTRE que já conheci, JESUS CRISTO disse:
"PAI NOSSO".