João e Maria - 3

João e Maria (continuação)

Maria pensava em estrelas, mares, sóis, sentimentos, ia fundo nas profundezas da alma, enfim.

João, pelo contrário, tinha a visão ofuscada, caminhava lentamente olhando invariavelmente para o chão, era de poucos amigos, pobre de palavras e, no entanto, se encantava com o jeito e a graça de Maria.

****************************************************

O céu só é azul porque os olhos do João, cansados de pisar o pó alaranjado da estrada, se elevam à imensidão aberta do sonho e se rendem à cor complementar. No fundo, João sabe que o céu nem sequer existe - é só uma definição ilusória que o Homem colocou acima do horizonte, acima de pecados, acima de definições. E as nuvens, são só poisos para voos livres que relevam comprimentos de ondas...

****************************************************

A verdade é que a verdade não existe, tudo foi inventado para que assim parecesse ser, é a impressão que Maria deixa em João. Somos assim feito de convenções, o que se convencionou a chamar de céu não é o céu, a rosa não é a rosa... Talvez, somente o sonho seja real, é ele o responsável por tudo que está por aí com suas tristezas e alegrias... Tudo muito irreal, pura ilusão.

****************************************************