O Senhor Limpeza

No início ele tomava três banhos ao dia. Nunca poderia imaginar alguém em juízo perfeito suportar o calor nordestino sem umas boas chuveiradas. Mas a visão do senhor Limpeza sofreu grande mudança após ele assistir um documentário que abordava sobre a água do Planeta azul que estava acabando. “Eu não serei um dos culpados, causador de tamanho desastre. A partir de hoje passarei a tomar dois banhos por dia. Também existe a questão de aumento das contas de energia, de água... Um absurdo tudo isso.”

Passado alguns meses, novas atitudes. O senhor Limpeza achou que precisava ser mais cuidadoso com sua pele. Água demais estragava por conter alto índice de cloro. “Já passou o tempo que água era água. Hoje tudo está contaminado.” Decisão: um banho rápido e pronto. Até aí, a família não deu pitaco.

A última decisão deixou a casa em pavorosa. O banho seria com um produto. A mulher estranhou o comportamento anormal. O senhor Limpeza entrava no quarto, trancava a porta...e depois de alguns minutinhos, saía cheiroso.

Certo dia, ele repetiu o gesto e ela bateu à porta, ele apenas respondeu: “Já vou querida. Espere só um minutinho.” No que ela revidou: “Velho, não tem ninguém em casa, pra quê trancar a porta? Não tem sentido nisso.” Ele abre a porta com um sorriso matreiro e vai logo convidando a esposa pra ouvir à novidade.

- Velha, vou lhe contar um segredinho. Lembra que você naquele dia me elogiou bastante dizendo que eu estava com a pele lisinha igual à de um bebê?

- Lembro, e daí? O que tem essa história com a porta fechada?

- Tudo! Há exatamente três meses que deixei de tomar banho usando água.

A mulher faz cara de susto. Acha realmente que não está bem das ouças. ”Preciso ir ao médico. Tou ficando surda ou louca.”

- Não querida, você não está dodói, muito menos eu. Seu maridinho não está sempre cheiroso?

Desconfiada e vacilante, ela diz: “Tá.”

- Pois então, há três meses que tomo banho com Leite de Rosas!-O marido diz com a maior naturalidade.

-Então você está enriquecendo o fabricante porque pra tomar banho precisaria de no mínimo um balde com cinco litros do bendito Leite.

- Não, amor. Aí é que está a boa notícia: Com uma garrafinha de 200 ml tomo dez banhos, isso é, o produto dura exatamente dez dias!

A mulher arregala os olhos, gagueja, mas as palavras não formam frases. “Quer dizer que exatamente há três meses eu: Maria Quitéria de Araújo da Silveira... estou dormindo com um porco?”

-Querida, nada de ofensas. Não baixe o nível, por favor. Lembre-se que você é uma mulher que tem classe. Isso que estou fazendo além de ser ecológico, econômico, é também, limpeza.

A mulher sai do quarto, furiosa. Bate a cabeça na porta e desmaia. Ninguém sabe até hoje qual foi o motivo do apagão.

16/05/11

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 18/05/2011
Código do texto: T2977512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.