Como morrer um pouquinho todo dia...
Um senhor ouviu dizer que um homem estava vendendo um elixir da juventude, então resolveu ir procurá-lo, assim que chegou lá, perguntou:
_ Eu vim comprar o elixir da juventude! Quanto custa?
Um senhor idoso que estava no balcão o examinou de cima para baixo e disse:
_ Custa caro!
_ Eu posso pagar, me diga o preço? Disse o homem.
_ Bem! Já que é assim o senhor terá que aceitar certas condições, tudo bem?
_ Mas é claro! Respondeu o homem animado.
_ Eu vou lhe dar um papel, que você só poderá ler quando chegar em casa, terá que ler tudo, examina-lo e ver se está disposto a renunciar a tudo isso pelo elixir da juventude, certo?
_ Sim!
O velho deu uma pequena folha de papel dobrada e recomendou:
_ Leia quando chegar em casa, espere uma semana e então volte aqui, entendeu?
_ Sim! Disse o homem pegando a pequenina folha.
Durante todo o caminho, a curiosidade o consumia, queria ler, mas não o fez, então finalmente chegou em casa e leu uma pequena lista de palavras: “Ira, raiva, revolta, magoa, inveja, orgulho, vaidade, egoísmo, intolerância, desamor, são os venenos do envelhecimento pré-maturo, renuncie a isso e viverá mais, continue com isso e morrerá todo dia um pouquinho!”
O homem ficou irado, mas no decorrer da semana foi refletindo sobre aquela lição e percebeu que aqueles sentimentos só o adoeciam, então renunciou e fez uma nova escolha: “Viver mais feliz e ficar mais jovial!”