Mãe de cabelo em pé

- Meu Deus, onde está você, meu filho? - atordoada, no meio da noite, olhos apavorados despertam de um horroroso pressentimento. Corre para a janela em fração de segundos e, escancarando-a, fita com os olhos bem apertados, o final da rua, tentando reconhecer o vulto na esquina escura e incógnita como o profundo buraco negro.

Aproxima-se o indecifrável vulto, quando de repente, um grito agudo corta o silêncio da noite.

- Aáaaaaaaaaahhh. Meu filho! Eu sabia que era você que estava chegando. O que houve? Você está cambaleando...

Aflita, sai do quarto tropeçando em tudo, corre pelas escadas até chegar na porta da sala, atravessa o jardim e finalmente abre o portão, abraçando-o fortemente.

- Venha para dentro, segure-se em mim, vamos. Você vai ficar bem.

- Mãe! Mãe!

- Ãn... que? o que você está sussurrando?

- Mãe, acorda, sou eu, estou te chamando já faz um tempão. Vim te acordar pra fazer uma surpresa, olha só... trouxe um delicioso café da manhã para você devorar, ahahaha... bom diaaaa! Feliz dia das mães!

- Filho!! De onde você veio?

- Da cozinha, é claro, oras! Belo penteado, vai usá-lo assim hoje?

Um comentário tão "elogioso" a fez saltar da cama em direção ao espelho, para conferir o cabelo... ou para ver se estava mesmo acordada.

- Pois é, meu filho, eu pressenti que ia ter uma agradável surpresa e resolvi inovar, para comemorar esse lindo dia, que tal!?

Calou-se por alguns instantes e foi "devorar" o café da manhã em sua homenagem, passando o dia inteiro com seu novo look, de cabeleira toda arrepiada para cima, sem precisar de gel nenhum.

Será efeito colateral do pesadelo? Ou talvez do café especial?

Essa é uma resposta daquelas que mãe nenhuma jamais revela se estiver bem acordada, já que o que importa é comemorar o dia tão especial, feliz da vida, com os filhos ao redor.

Ao findar o dia, pensativa, diz para si mesma:

" Filhos! ... nos deixam de cabelo em pé! "

espuletah
Enviado por espuletah em 08/05/2011
Reeditado em 08/05/2011
Código do texto: T2957270
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.