JOÃO DE BARRO
 
Muitas das vezes nos sentimos sem saber como dar um passo a frente mediante tal decepção encontrada diante de uma tristeza. Porém, jamais acusei alguém por ter me proporcionado tal sentimento ou mesmo destrato. Continuei uma árdua caminhada que para mim parecia ser muito difícil quando aquele; aquela que temos como amigos destroem nossos sonhos de irmos mais adiante.
 
Aí eu vi, e pude bem perceber que ao meu lado morava um João de Barro, que sempre em tal hora voltava para casa, voltava alegre e cantava sua preferida musica, até que um dia alguém por maldade ou não alguém quis destruir a casa do João de Barro só por estar num lugar indevido, e tão indevido este que até para o João realmente era perigoso, pois ele diante de sua alegria fez sua casa sem se importar aonde.
 
Então, ele neste dia por ter visto com seus próprios olhos tudo destruído, tudo o quanto construirá mesmo assim com o coração em pedaços e em prantos, nada demonstrou, apenas olhou para um lado, olhou para o outro e começou novamente a cantar como sempre cantou as suas belas musicas.
 
Tanto que a exemplo de João de Barro se todos não se importasse com tantas coisas que nos fazem nosso dias seriam bem melhores.