UM CAPITULO de um vida INTEIRO, EM APENAS UM SEGUNDO.
Na busca por chegarmos ao aplise do sucesso, entramos munha corrida, rumo galgar os degraus dourados da fama, mesmo que esta seja apenas por alguns instantes e nada mais. Saímos por ai acreditando apenas no agora e jamais querendo acordar de um sonho que se realizou e que faz já algum tempo.
E assim perdidos em nosso próprio tempo achamos e acreditamos que existi muita coisa que não iremos ver ou sentir, mais em muito nos enganamos a nos mesmos, por que muitas coisas que vemos e sentimos na maior parte das vezes e ate fazemos questão absoluta de esquecer, por mais viável que for a nosso favor achamos melhor prendermos em nosso medo dentro da nossa redoma de insegurança.
E assim deixamos passar a única chance que temos de chegar bem no próximo minuto que já bate na espreita da porta de cada um, por maior ou pequeno que for o teu sonho ele pode se realizar, só que sozinho e meio complicado, pois para todos sempre passa o cavalo branco a tua espera mais se não montar outro não vai montar para você.
Mais com este belo afoite do seu nada, querendo chegar ao teu devido lugar parou na pequena curva derapante que encontrou na primeira reta, e ainda se acha longe de mais do seu dever, dever este que começa e também termina a todo instante, por maior que for a parte que lhe toca no tabuleiro do teu bolo.
E tem momentos que ate pensamos em desistir por nada, só que na mesquice para pagar a tal da prestação nos calamos e consentimos com o nada que nos oferece. E no final da historia todos achando e ate torcendo que a próxima virada dos ponteiros do tempo esta muito longe de acontecer, apenas torce para que algum sucessor teu chegue bem na próxima estação, esquecendo com isto que na real atitude em que vai tocando o teu barco o Maximo que vão chegar, e na mesma curva que esta e parar de novo.
E enquanto esperamos por um milagre o futuro bate a nossa porta e ai vem a melhor parte, a estrada da nossa existência esta apenas começando, e ai começa surge às placas de contra mão em nossa própria contra mão, imposta pelas nossas próprias mãos. E sem saber para ate mesmo onde temos que ir, nos joga de encontro com os nossos afazeres apenas querendo que a tão e almejada morte cheque logo, e na maioria das vezes um segundo parece muito louco e longo por demais, para dar uma volta por completa no pequeno circulo do nosso relógio do tempo.
PRIMEIRA PARTE.
DATA-26-04-2011 AUTOR-NUTE DO QUARA