O HOMEM E A 'ROSA'

Certo rapaz caminhava todos os dias, cumprindo sua rotina semanal: trabalho, estudos... tudo era muito calmo e tranqüilo, ele estava sempre contente e feliz.

Num belo dia, este mesmo rapaz se deparou com uma ‘rosa’, sim, a mais linda ‘rosa’ que ele já tinha visto. Seu perfume era encantador; sua beleza parecia ser esculpida por anjos. A medida que ele se aproximava desta rosa, mais ele a queria para si.

O que mais seria esta ‘rosa’ se não uma bela mulher?!

sempre que a via, seus olhos brilhavam, seu coração parava, sua respiração ficava cada vez mais ofegante.

O tempo foi passando. E este rapaz se aproximou cada vez mais desta bela ‘rosa’.

Os anos se passaram, e junto com eles vieram ilusões e desilusões - confesso que mais foram as ilusões do que as desilusões.

Até que num belo dia, este jovem acordou determinado: “hoje é o dia. Vou falar de uma vez por todas o que sinto e vou conquistá-la!”

Mal sabia ele que, no mesmo dia, tudo iria por água abaixo.

Esta bela ‘rosa’ já havia sido plantada em outro jardim.

Seu mundo acabou. O chão parecia nunca chegar. Tudo o que ele tinha preso, entalado na garganta lutava para sair, mas aquela pessoa, sim, a única pessoa que deveria ouvir isso, parecia estar longe demais para escutar um ‘a’ sequer.

Mais uma vez, passaram-se alguns dias. Só que desta vez, tudo estava diferente.

Com alguns problemas, esta rosa tinha perdido algumas pétalas. E para a surpresa de alguns, esta rosa já estava começando a ter a idéia do que este rapaz desejava tão ardentemente lhe contar.

Sabe-se lá qual foi o passarinho que contou isso para ela, mas de repente os sinais do outro ‘jardineiro’ pareciam ter sumidos, apesar de no fundo, saber que ainda estavam lá.

Mas com toda essa história, uma pequena brasa voltou a acender uma pequena esperança – esperança essa de um dia, de uma vez por todas, ter aquela bela ‘rosa’ plantada em seu jardim.

Mas, a única coisa que se pode ser feito é dar tempo ao tempo. Afinal de contas, não se sabe se o solo do outro jardineiro é fértil o bastante para que essa rosa fique sempre florida. E Nunca se sabe qual será a rosa que um dia se desabrocha para você!

Danilo Carosi

Danilo Carosi
Enviado por Danilo Carosi em 17/04/2011
Código do texto: T2915183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.