A Dança Se Reencontra - Capítulo 2

- Senhorita Banning. Como estás?

- Lady Brighstone, quisestes dizer. Estou muito bem, obrigada. E o senhor?

- Lady Brighstone? Casou-se?

- Sim - ela assentiu - há quase três anos. Tive muita sorte de encontrar um homem como North. O senhor o conhece?

- North Brightstone... - ele repetiu, pensando - o ambicioso político?

Ela abriu a boca para xingá-lo, mas não conseguiu. Aquilo não deixava de ser verdade.

- Acho que tive o prazer de conhecê-lo - disse ele, sorrindo. - Permite-me dizer que continuas linda, como há quase quatro anos atrás?

Ela ruborizou até a ponta das orelhas. Ela percebeu a falta que esses flertes fizeram. Como era bom escutar sua voz.

- O que faz aqui? Veio tratar de negócios?

- Vim, se entendes resgatar uma dama como negócio - disse ele olhando dentro de seus olhos cor-de-mel.

- Resgatar uma dama? - ela o olhou - Ela está perdida?

- Não, Lady Brighstone. Essa dama está presa em garras afiadas de um enorme dragão. Creio que terei muita luta e trabalho pela frente.

- Muito trabalho pela frente? - uma terceira voz apareceu na conversa.

- Senhor Brighstone - Thomas o cumprimentou.

- Senhor Wolfram, que bom ver você! - A falsidade inundava o salão. - Vejo que veio a trabalho.

- Na verdade, vim para rever alguns amigos e cumprir uma missão. - Ele olhou para Katherine, ela desviou o olhar - Estou de férias, é quase Natal.

- Claro, que ignorância a minha. Apenas pensei que, como trabalhavas tanto para conseguir se sustentar, ainda mantesse a mesma prática. Mas vejo que me enganei. Pareces muito bem – falou ele observando Thomas dos pés a cabeça.

- Obrigado. Digo o mesmo para o senhor, ainda mais casado com essa bela dama. Que sorte a sua.

Ela corou novamente.

- Muita sorte mesmo. Queiram me desculpar, mas vou juntar-me a alguns amigos. - Ele virou- se para Thomas. - Não quer me acompanhar, senhor Wolfram?

- Bom, meu tempo aqui é curto e ainda tenho algumas coisas a fazer. Vá o senhor.

- Tudo bem - North não permitiria que sua mulher ficasse conversando com aquele homem então olhou para ela - Se não me engano, Victoria estava a procurando. Acho que seria bom conversar com suas amigas um pouco, Katherine.

- Eu estava pensando nisso agora mesmo. E lá está ela - seu olhar apontou para uma mulher de vestido púrpura - Só antes vou me despedir do senhor Wolfram.

- Claro - disse ele virando as costas e dando uma última olhada, de cima a baixo, em Thomas.

- Creio que seu carnê não está cheio, concede-me uma dança?

- Eu adoraria - respondeu ela sorrindo e entregando sua delicada mão àquele homem que, apesar do tempo, ainda ocupava seus pensamentos.

Beverly
Enviado por Beverly em 16/04/2011
Código do texto: T2913285
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.