O AMIGO JESUS (Conto)

Renildo era um empresário bem-sucedido, e tinha uma propriedade luxuosa, situada numa rua deserta de um bairro distante do centro da cidade onde morava. Costumava guardar dinheiro no cofre de casa, e a empregada doméstica, sabia toda rotina dele.

Cacilda era funcionária de Renildo, fazia 5 anos, sendo de inteira confiança do ingênuo empresário. Era sabido por ela, de que o dia de pagamento dos funcionários da empresa pertencente a Renildo, era todo o último dia de cada mês, planejando então a empregada com alguns comparsas, roubar o dinheiro e sequestrá-lo.

Havia na rua, um carro de cor prata, suspeito, estacionado em frente à casa do empresário, mas quando Renildo entra para o carro dele com uma maleta na mão, aparecem carros da polícia, cercando o carro prata e prendendo todos os ocupantes. Renildo é convidado a comparecer à delegacia, e lá, todo o plano de roubo e sequestro é elucidado a ele.

Roberto é livrado de aquele perigo, e a empregada fica detida. Um amigo que morava defronte para a casa de Renildo, chamado Jesus, ao perceber todo aquele movimento suspeito, acionara a polícia através de um telefonema anônimo e o salva.

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 15/04/2011
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T2910416
Classificação de conteúdo: seguro