O segredo
Sempre fui uma mulher dedicada ao meu casamento, e procurava fazer tudo que fosse possível para a realização de meu querido e adorável marido Marcelo. Nós nos dávamos muito bem até próximo aos dez anos do nosso casamento. Juramos sempre dizer a verdade, e é o que sempre fizemos, até o momento em que algo começou a mudar intoleravelmente em nossa relação.
Marcelo chegava do trabalho às dezoito horas todos os dias. Mas um dia ele chegou um pouco mais tarde, cerca de uma hora e meia mais tarde, Eu, porém não disse nada e tratei o como de costume. Mas no dia seguinte ele chegou novamente mais tarde, e eu continuei a fingir que estava tudo bem, e no dia seguinte também, e no outro também...
Com o passar do tempo eu comecei a imaginar coisas... Aí então não mais aguentando a situação resolvi questioná-lo sobre o horário, mas ele sempre dava uma ou outra desculpa nada convincente, agia sempre muito diferente quando eu falava sobre o assunto. Seus olhos não olhavam mais nos meus, seus lábios já não tinham mais o mesmo encontro com os meus e as discussões, que nunca existia, passaram a fazer parte das nossas vidas. Realmente algo diferente estava acontecendo.
Eu sempre ligava no trabalho do Marcelo, mas ele já havia saído, e o celular sempre desligado. Foi então que decidi segui-lo na saída do trabalho. No primeiro dia ele saiu muito rápido, o sinal fechou e eu o perdi de vista. Eu sabia que ele me escondia um segredo. No segundo dia eu o segui novamente e vi tudo que eu não queria ver. Lembro-me como se fosse hoje. Ele parou o carro uns duzentos metros de um prédio grande e luxuoso, era um hotel no centro da cidade, caminhou até o prédio, olhou para os lados e entrou... Fiquei mais de uma hora no carro chorando e pensando em que quarto daquele hotel ele poderia estar com alguém. Liguei pra uma amiga, mas não tive coragem de entrar, então enxuguei minhas lágrimas e fui pra casa. Nesse dia ele demorou mais ainda. No dia seguinte era nosso aniversário de casamento. Quando ele chegou eu fingi que estava com dor de cabeça, e sem saber como resolver aquele problema, fui me deitar.
Quando acordei de manhã Marcelo já não estava mais em casa, era nosso aniversário de casamento, ele havia saído mais cedo para o trabalho.
Passei o dia todo sofrendo, e quase no fim da tarde alguém toca a campainha de casa. Era um mensageiro com um bilhete que me dizia que precisava muito me mostrar algo às dezenove horas. Marca um encontro em um restaurante que fica no mesmo hotel em que eu havia visto Marcelo entrar.
Mesmo sabendo que não tinha mais nada a perder pensei bastante, e sabia que Marcelo não chegaria em casa esse horário e provavelmente estaria neste hotel. Minhas pernas amoleceram e minhas mãos soavam e tremiam, mas fui forte e decidi ir para encontrar com quem eu não conhecia e descobrir o segredo que eu nem sei se queria descobrir.
Arrumei-me e fui. Quando cheguei no hotel, me identifiquei, e imediatamente o funcionário me acompanhou e me acomodou em uma mesa do restaurante. Tudo estava lindo, parecia uma festa, havia uma grande quantidade de pessoas e alguém tocando um piano, e eu nem sabia quem viria falar comigo. Esperei alguns minutos, logo a pessoa que tocava o piano começou a cantar uma musica muito linda, e se virou para minha direção... Quase tive um troço, era Marcelo.
Terminada a música, ele olhou em meus olhos e disse coisas extremamente lindas e disse também que me amava. Em seguida sentou-se ao meu lado e contou-me tudo e me beijou. Todos aplaudiram.
Todas as tardes Marcelo ia a este hotel por aproximadamente um mês para aprender a tocar aquela musica no piano e fazer-me essa surpresa em nosso aniversário de dez anos casamento. Ele me disse que foi difícil, mas aprendeu em dois meses apenas para me homenagear.
Este era o segredo.