Palestras de teólogos.

PALESTRAS DE TEÓLOGOS.

CONTO de Honorato Ribeiro.

5º Um dia eu fui assistir a umas palestras de quatro padres teólogos. Um da ala conservadora, outro da ala carismática pentecostal, outro da ala progressista e outro da ala da teologia da libertação. O primeiro a falar foi o da ala conservadora: O pecado está crescendo gigantescamente e o inferno não vai caber tanta gente. As mulheres perderam o pudor e os homens perderam o caráter e a moral. Satanás tomou conta do mundo, pois expulsaram Deus de suas vidas. Usou da palavra o da ala carismática pentecostal. Começou a entoar um hino em louvor a Maria e falou dos milagres de Jesus e a interseção de Maria. Falou muito sobre a tentação do demônio e que precisaria rezar muito para livrar de satanás. Usou da palavra o da ala progressista. Falou da importância e valorização dos jovens; na evangelização em massa para a transformação dum mundo melhor onde haja justiça e respeito ao ser humano. Usou da palavra o da ala da teologia da libertação: Cristo está decepcionado com os cristãos, principalmente, aos que assumiram o presbitério para anunciar a Boa Nova. Não está havendo mais a luta pela igualdade, dos direitos de ser pessoa humana e a espiritualidade está morrendo aos poucos e as injustiças se alardearem impunemente. Apregoam um Cristo diferente daquele que nos ensinou viver como irmãos, vivendo a justiça, o amor e o perdão.

Eu prestei atenção a todos. Porém, a minha consciência disse-me: Dos quatro palestrantes quem vive e ensina com Jesus?

hagaribeiro. 14-04-2011.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 14/04/2011
Código do texto: T2908368